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20 de dezembro de 2023 - 17:02

Saiba como transmitir confiança e credibilidade para o seu cliente-televendas-cobranca-2

Transmitir credibilidade e conquistar o seu consumidor no digital são pontos-chaves para vender, fidelizar e engajar. As compras online oferecem tanta facilidade que alguns consumidores até esquecem que por trás de tanta tecnologia e comodidade podem existir alguns empecilhos e até problemas no quesito fraudes e sites enganosos.

Então, se atentar sobre a legitimidade da loja online e sobre a qualidade dos serviços é essencial para a marca.

Para minimizar os riscos há quem esteja atento aos perigos das empresas fakes e sempre busca investigar opiniões confiáveis de outros compradores e a reputação da empresa.

Essas pesquisas fazem parte da jornada de compra, é importante que a sua empresa crie estratégias para passar segurança, e transmitir confiança e credibilidade para seu cliente.

Como é uma jornada de compra confiável para seu cliente?

Primeiramente, a jornada de compra é o caminho que o seu consumidor percorre até a decisão da compra. No Reclame AQUI, 55% do total de acessos está pesquisando as marcas em uma jornada de compra. Esse pode ser um fator decisório, é nessa hora que o consumidor tem a primeira impressão da marca, ou seja, percebe a sua marca é confiável.

De antemão, saiba que o processo de conquista para transmitir a credibilidade e confiança da sua marca começa ainda no planejamento estratégico do negócio.  Afinal de contas, todas as decisões das empresas precisam ser focadas no bem-estar do consumidor.

Sendo assim a escolha de fornecedores, parcerias com transportadoras, desenvolvimento de produtos, definição dos canais de comunicação, até cases e opiniões de outros consumidores, também entram na jogada.

Conheça seu cliente e transmita credibilidade e confiança.

Estudar o comportamento do cliente é o primeiro passo para conquistar a confiança dele. Cada consumidor tem a sua particularidade, costume, percepções, lifestyle e etc. Tornando oportunidade de alcance e encantamento trazendo um gama de novidades para a empresa.

Com base nessas informações, é possível surpreender o cliente e conquistá-lo. Sendo assim, invista em ferramentas tecnológicas e pesquisas de mercado para conhecer bem o seu público-alvo. Informações como gênero, idade, classe social, faixa salarial e hobbies são interessantes para entender melhor o comportamento do consumidor. Pois sabemos que isso gera aproximação e confiança ao seu consumidor.

Ofereça um atendimento impecável

Você até pode vender produtos incríveis com um preço justo. No entanto, se o consumidor não for bem acolhido quando entrar em contato direto com a marca, a desconfiança será inevitável. Por isso, consolidar a cultura da empresa junto aos funcionários é essencial, todos na mesma motivação e energia. Entregar ao consumidor o melhor atendimento e experiência é fundamental.

Invista no selo RA Verificada e transmita credibilidade para seu cliente

Lembra que falamos sobre a jornada de compra do consumidor? Pois bem, esse processo inclui aquela passadinha básica na página da empresa no Reclame AQUI. O objetivo da visita é entender se aquela empresa é segura ou é uma grande de uma furada.

Veja bem: o simples fato de o negócio oferecer um bom atendimento na plataforma já é digno de confiança. No entanto, para garantir ainda mais credibilidade, vale investir no Selo RA Verificada. A certificação funciona de forma semelhante às verificações nas redes sociais, sabe?

Certificado do RA Verificada na página da empresa para transmitir credibilidade e confiança para seu cliente.

Certificado do RA Verificada na página da empresa.

A diferença é que você não precisa ter milhões de seguidores, só basta ser verdadeiro e fiel ao seu público.

Funciona assim: o Reclame AQUI checa as credenciais da empresa, através de uma verificação mensal.

Avaliando se ela está com suas obrigações financeiras em dia,

Validando os canais de atendimento através de uma comunicação no contato cadastrado.

A reputação precisa estar sempre Regular, Bom, Ótimo ou RA1000.

Os quesitos acima fazem parte dos critérios de contratação e é preciso cumpri-los para que o selo seja disponibilizado, combinado?!

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