Nov
25
24 de novembro de 2014 - 18:05

Veja-como-interpretar-sua-fatura-do-cartao-de-credito-em-4-passos-televendas-cobranca

Entenda como funciona a sua fatura do cartão de crédito e evite cair em armadinhas, como o rotativo

Por: Nara Faria 

O modelo de fatura possui sempre os mesmo elementos, indiferente do banco. Contudo, o posicionamento de cada um dos códigos podem vir de formas diferentes, podendo deixar confuso o consumidor.

Para não se enganar com tantos detalhes, confira 4 dicas da Proteste para interpretar melhor a sua conta.

Passo 1 – Caso opte por utilizar o rotativo, você saberá em sua fatura o quanto deve pagar de mínimo pela fatura. Na verdade você está adquirindo um crédito que lhe será cobrado um juro altíssimo. Lembre-se os juros do crédito rotativo são os mais altos do mercado, que acabam superendividando o consumidor, por isso, nunca escolha por pagar somente o mínimo.

Passo 2 – Na fatura aparecerá a informação da quantidade de parcelas e o valor a ser pago para quem opta por pagar a fatura parcelada. Este campo pode estar em lugares diferentes de acordo com o seu banco, procure por “parcelamento de fatura” em sua fatura para saber o valor e a quantidade em que pode parcelar. Esta é uma maneira de não entrar no rotativo, porém mais uma vez, não aconselhamos que se faça este parcelamento, pois irá incorrer juros altíssimos.

Passo 3 – A data do vencimento, nada mais é que a data do último dia que você tem para pagar sua fatura sem incorrer juros e encargos financeiros, desta forma o ideal é que você nunca atrase o pagamento de seu cartão e faça o pagamento integral de sua fatura.

Passo 4 – Na fatura você irá encontrar também o valor dos juros de sua fatura caso opte por entrar no rotativo. Essa informação pode aparecer com nomenclaturas diferentes dependendo do banco, algumas delas são: Pagamento parcial, credito rotativo e financiamento da fatura. Também irá encontrar os juros para utilização de saque no cartão de crédito, juros do parcelamento da fatura e os juros das compras parceladas.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: