abr
09
09 de abril de 2013 - 0:21 - atualizado às 1:38

ASLUC-13-discutiu-as-melhores-praticas-de-contato-com-clientes-televendas-cobranca-oficial

Os desafios dos contact centers na visão das empresas cliente e na visão dos outsourcers, a interação dos clientes nas redes sociais, a exigência e demanda dos consumidores e das novas legislações e a retenção de funcionários para manter a boa qualidade do atendimento ao cliente nos contact centers, estiveram na pauta da sétima edição do ASLUC, Altitude Software Latin Users Conference.

A Altitude Software, líder mundial em soluções para contact center, reuniu  entre os dias 20 e 23 de março no Hotel Tivoli Ecoresort Praia do Forte (BA) profissionais que atuam diretamente em contact centers para compartilhar experiências, discutir sobre soluções inovadoras para o setor e analisar tendências do mercado.

ASLUC-13-discutiu-as-melhores-praticas-de-contato-com-clientes-televendas-cobranca-interna

Considerado pelos participantes como uma das melhores edições desde seu início em 2007, o ASLUC contou com a participação de executivos de empresas líderes de setores variados, como cobrança, varejo e outsourcing, que comprovaram, através de cases e debates, a importância do uso da tecnologia como aliada nos contact centers para o crescimento dos negócios de organizações de todos os portes e setores da economia. O ASLUC’13 contou com o patrocínio das empresas A5 Solutions, Anew, Microcity, Plantronics, Plusoft, Telmart, Wittel, Voran e Khomp.

Altitude Software com dinâmica de crescimento na América Latina

Gastão Taveira, CEO da Altitude Software, ressaltou durante o discurso de abertura do evento o importante momento em que a empresa está vivendo, relembrando o relatório da Frost and Sullivan que a apontou como o fornecedor de soluções para contact center que mais cresceu nos últimos três anos. “Nossa cota de mercado aumentou em 4%. No Brasil em particular, temos uma cota do mercado perto de 60% no outbound. São dados muito fortes e que estão melhorando a cada ano”, afirmou o executivo. A recente parceria mundial com a Alcatel Lucent também foi mencionada como um desafio e uma promessa de potencial crescimento pela empresa.

Casos de sucesso destacam soluções Altitude

Durante o evento, empresas de peso apresentaram casos de sucesso destacando a utilização das soluções Altitude. Entre elas estão o Itaú, Santander em parceria com a Atento, Siscom, Cetelem, Terra e Apex. Além das salas de demonstração ao vivo das soluções multicanais e workflow da Altitude Software, destacaram-se também os painéis de debate sobre os desafios dos contact centers na visão das empresas cliente e na visão dos outsourcers, que geraram polêmica quanto à interação dos clientes nas redes sociais, a exigência e demanda dos consumidores e das novas legislações e a retenção de funcionários para manter a boa qualidade do atendimento ao cliente nos contact centers.

A grande novidade dos novos produtos da Altitude foi apresentada por Frederico Dias, Diretor de Vendas e Canais da Altitude Software, que detalhou sobre a evolução do Altitude Strategy Manager (ASM). “O ASM é uma ferramenta poderosa que permite a automatização de múltiplas estratégias, inclusive estratégias complexas para operações outbound baseadas em dados de negócio, e que permite visualizar e promover informações gerenciais em tempo real para que, a todo o momento, se possa tomar decisões sobre a melhor estratégia a seguir a fim de que se atinja os objetivos de negócios”, explicou Dias. O executivo acrescentou ainda que a evolução contínua das soluções Altitude só mostra a preocupação da empresa em continuar a oferecer o que há de melhor dessas soluções no mercado.

Foco no cliente e networking: negócios a partir de relacionamento

Para Elaine Ferreira, presidente da Altitude Software para América Latina, o ASLUC é um evento em que se foca muito mais os cases dos clientes do que da Altitude. “Esse é um evento em que procuramos sempre compartilhar experiências. Penso que nós também, da Altitude, estamos no ASLUC para aprender com os casos que os clientes apresentam e melhorar nossa ferramenta. Não basta ter uma boa ferramenta; para nós é importante que nossos clientes a utilizem bem e compartilhem entre eles as melhores práticas. Esse é o principal objetivo dessa reunião e é o que agrega valor para todos os participantes”, comenta.

Ricardo Floresta, Diretor de Atendimento da SKY, concorda com Ferreira e aponta o ASLUC como o evento mais importante de relacionamento com o cliente voltado para soluções de tecnologia no Brasil: “Existem muitos eventos fora do Brasil, mas no Brasil eu não reconheço nenhum outro que tenha a importância e relevância que tem o ASLUC no mercado de relacionamento com o cliente. Aqui também temos uma oportunidade de networking muito grande, você tem oportunidades de fazer negócios, oportunidade de conhecer cases que podem te ajudar no seu dia a dia. Eu torço para que a Altitude continue investindo no ASLUC e podem contar comigo para o próximo evento, afirma Floresta.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: