Nov
23
22 de novembro de 2022 - 19:05 - atualizado em 25 de setembro de 2023 às 14:29

Precursor-de-tendencias-e-inovacao-premio-best-performance-chega-a-7-edicao-com-recordes-confira-a-cobertura-completa-televendas-cobranca-oficial

Mais que uma pandemia, a covid-19 trouxe uma série de mudanças na cultura corporativa das empresas, seja na questão de avanço tecnológico, no relacionamento com os clientes, no desenvolvimento de ações de saúde pública ou ainda na dinâmica de trabalho das empresas, que ainda se dividem entre trabalho presencial, home office ou híbrido.

O legado da pandemia ganhou destaque na sétima edição do Prêmio Best Performance, uma iniciativa exclusiva do CMS Group e do Blog Televendas & Cobrança para valorizar as melhores práticas da indústria de crédito, cobrança e inovação. Realizada em 17 de novembro no Espaço Pró Magno, em São Paulo, a solenidade contou com recorde de novas empresas participantes, o que comprova a consolidação cada vez maior do mercado.

É por isso que a iniciativa está se expandindo. No próximo ano, a CMS Group promoverá a segunda edição do Best Performance edição América Latina e a primeira na Espanha. “O prêmio é um sucesso, tanto que ganhou irmãos”, celebrou Pablo Salamone, presidente da CMS Group.

Plateia animada

Ganhar um prêmio e ser reconhecido pelo mercado já são motivos de felicidade para os colaboradores das empresas vencedoras do Best Performance. Mas a animação este ano foi ainda maior, graças à envolvente temática da edição deste ano: Broadway. A abertura do evento ficou a cargo do grupo Anutsen, que interpretou as trilhas dos filmes Grease, nos tempos da brilhantina, e A Bela e a Fera, junto com o hit Dancing Queen, do grupo sueco Abba.

A empolgação também aumentava a cada anúncio dos vencedores. As equipes das empresas premiadas celebraram com abraços, pulos, gritos, palmas, confetes e até buzinas.

Estímulo à inovação

Muito além do reconhecimento de boas práticas no mercado, o Prêmio Best Performance tem grande importância no estímulo à inovação e desenvolvimento do mercado. Isso porque as categorias são diferentes em cada edição. “Todo ano, a comissão faz uma avaliação do que o mercado está seguindo e as tendências. A partir desta análise é que definimos as categorias”, explica Carlos Umberto Allegretto, diretor geral do Prêmio.

Assim, a ESG, que desponta como uma das grandes tendências do mercado ao promover práticas para que as empresas se tornem socialmente conscientes, sustentáveis e corretamente gerenciadas, já integrou o quadro de categorias deste ano. “ESG foi uma categoria que introduzimos este ano já olhando a tendência de mercado. Tivemos também o boom do CX [customer experience], que começou ano passado e foi uma das categorias que teve mais cases inscritos”, continuou Allegretto.

Vencedor ouro da categoria Excelência em Políticas e Governança voltados à Inclusão social, diversidade, cidadania e ecossistema, Daniel Fernando Pavelec, diretor de transformação organizacional do Banco BMG, contou que o ESG sempre esteve na cultura da empresa, especialmente nos últimos quatro anos. “Trabalhamos muito para que todos os nossos mais de 1.500 colaboradores criassem um ambiente leve, em que conseguem encorajar, trabalhar, desenvolver uma agenda de diversidade, de ESG e conseguir tornar nosso jeito tão colaborativo e tão diverso”, comemorou o executivo.

A Vivo Empresas participou pela primeira vez do Prêmio Best Performance e já levou quatro estatuetas do troféu Parceria para casa: Excelência no Atendimento Digital do Cliente/Consumidor com foco em Customer Experience e User Experience; Excelência na Fidelização e Retenção de Clientes – foco em CS; Excelência em Cobrança Omnichanel; e Excelência na Fidelização e Retenção de Clientes – foco em canais.

“Olhando os prêmios, percebo que é o reconhecimento de todo um trabalho de um time de mais de 20 pessoas. Foi um ano de trabalho árduo sobre os projetos, principalmente quando queremos transformar digitalmente uma estrutura muito consolidada. A inovação dentro de algo que está consolidado é um desafio”, contou Danúbia Baltazar, gerente senior de CX e TI da Vivo Empresas, que garantiu participar das próximas edições do prêmio.

Além da indústria do crédito

Quem também levou um troféu para casa foi a Friboi, que estreou no Best Performance como vencedora ouro da categoria Excelência na Fidelização e Retenção de Clientes – foco em CS. “A Friboi vende no B2B e é corresponsável pelo produto. Por isso, se atendermos o cliente final, ele sempre vai voltar a comprar. Nosso case mostrou o nosso foco na fidelização e retenção dos clientes e, para alcançar este objetivo, em todas as embalagens consta o nosso 0800, em que o cliente pode falar direto com a gente. Também temos atendimento pelo WhatsApp, e-mail, mídias sociais, Reclame Aqui, sites”, explicou Luis Eduardo Doná, coordenador de CRM da companhia alimentícia.

Outro grande destaque da noite foi o Banco do Brasil, vencedor ouro da categoria Excelência na Fidelização e Retenção de Clientes – foco em resolutividade. Além do troféu Parceria, o case Universo phygital e o nosso propósito: cuidar do que é valioso para as pessoas rendeu à empresa pública também o prêmio Best Face to Face, graças à boa oratória de Narcio Chiumento, ouvidor do BB. “O prêmio é um reconhecimento para os 90 mil colaboradores do banco e da estratégia que adotamos nos últimos quatro anos”, comemorou o ouvidor.

Sobre o Best Face to Face, Chiumento ficou sem palavras e atribuiu o desempenho na exposição do case à rotina do seu dia a dia. “Foi simplesmente uma apresentação do que a gente realmente faz. O preparo maior foi desenvolver um material de qualidade e falar o que realmente acontece na instituição.”

As inscrições para a oitava edição do Prêmio Best Performance em 2023 já estão abertas e podem ser realizadas no site https://www.premiobestperformance.com.br/.

Confira as fotos da premiação

_DSC4307

_DSC4314

_DSC4318

_DSC4329

_DSC4335

_DSC4337

_DSC4340

_DSC4341

_DSC4347

_DSC4351

_DSC4366

_DSC4417

_DSC4421

_DSC4430

_DSC4496

_DSC4498

_DSC4499

_DSC4504

_DSC4505

_DSC4507

_DSC4514

_DSC4520

_DSC4530

_DSC4534

_DSC4540

_DSC4543

_DSC4546

_DSC4552

_DSC4558

_DSC4561

_DSC4564

_DSC4568

_DSC4576

_DSC4586_DSC4590

_DSC4596

_DSC4608

_DSC4610

_DSC4613

_DSC4616

_DSC4624

_DSC4629

_DSC4633

_DSC4639

_DSC4642

_DSC4644

_DSC4647

_DSC4657

_DSC4659

_DSC4660

_DSC4663

_DSC4665

_DSC4669

_DSC4672

_DSC4674

_DSC4678

_DSC4680

_DSC4684

_DSC4687

_DSC4692

_DSC4694

_DSC4698

_DSC4701

_DSC4707

_DSC4709

_DSC4717

_DSC4721

_DSC4723

_DSC4726

_DSC4729

_DSC4731

_DSC4734

_DSC4739

_DSC4742

_DSC4747

_DSC4750

_DSC4752

_DSC4756

_DSC4759

_DSC4764

_DSC4767

_DSC4768

_DSC4772

_DSC4774

_DSC4777

 

_DSC4784

_DSC4789

_DSC4791

_DSC4793

_DSC4801

_DSC4805

_DSC4813

_DSC4818

_DSC4822

_DSC4823

_DSC4828

_DSC4831

_DSC4833

_DSC4837

_DSC4840

_DSC4844

_DSC4846

_DSC4850

_DSC4851

 

_DSC4856

_DSC4858

_DSC4861

_DSC4863

_DSC4869

_DSC4878

_DSC4884

_DSC4888

_DSC4892

_DSC4898

_DSC4903

_DSC4913

_DSC4930

_DSC4938

_DSC4943

_DSC4944

_DSC4949

_DSC4954

_DSC4957

_DSC4959

_DSC4970

_DSC4974

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: