May
15
14 de maio de 2023 - 13:00 - atualizado às 13:36

Sucesso-de-publico-e-criticas-forum-moove-on-volta-ao-mercado-com-forca-total-confira-a-cobertura-completa-e-fotos-televendas-cobranca

Decisões, desenvolvimento humano, melhores práticas para a concessão de crédito, boas estratégias para aumentar o volume de acordos de renegociação de dívidas e estratégias de marketing para reposicionar o próprio negócio. O Fórum MoOve On voltou ao mercado com nova roupagem, mas com a característica mais intrínseca: promover a humanização do mercado financeiro.

Realizado no Espaço Rebouças, em São Paulo, na última terça-feira (9), o MoOve On reuniu palestrantes renomados e 800 congressistas.

Após a abertura de Fernando Manfio, que conduziu breves dinâmicas de interação e meditação, o primeiro painel trouxe uma parceira de longa data: a Monja Coen.

“O processo ético é isso: como é que você faz o bem para o maior número de seres. Não é o bem para mim, que vantagens eu vou ter, porque a minha vantagem só existe se todos estiverem em vantagens também”, observou a Monja.

Em seguida, quem subiu ao palco foi a filósofa Lúcia Helena Galvão, professora e voluntária do canal Nova Acrópole no YouTube, que falou sobre a importância do crédito além da concessão em si.

“Dar crédito é uma ação muito importante. É simplesmente quando você senta e firma um contrato de crédito a alguém. Dar crédito é dar crédito a si próprio, dar crédito à vida, é acreditar que podemos construir algo de sólido, que podemos fazer a diferença”, ponderou Lúcia Helena.

Quem também agregou conhecimento de fora do mercado financeiro foi o criador do método Sexy Canvas, André Diamond. A partir da junção dos conceitos dos sete pecados capitais (ganância, vaidade, ira, preguiça, inveja, luxúria e gula) com os sete sentimentos da criança interior (segurança, liberdade, amor, curiosidade, pertencimento, recompensa e diversão), Diamond criou um novo modelo de marketing para gerar mais negócios e vendas.

De acordo com o marketeiro, as empresas de crédito não deveriam usar slogans batidos, como “crédito seguro” ou “fale com a gente”, mas sim expressões que dão ao consumidor a sensação de poder, como “crédito para você realizar seus sonhos, para ser o rei do camarote”.

Boas práticas

O principal painel voltado para a indústria de Crédito e Cobrança foi comandado por Victor Loyola, da Neon Pagamentos, que recebeu Henrique Casagrande, da Dock, Cibele Rodrigues, da Transunion, e Bruno Jardim, da Power of Data para falar sobre o futuro do crédito.

Jardim compartilhou a principal operação e comportamento que fazem com que as empresas sejam capazes de superar desafios. “A crise mostra a importância da disciplina e estratégia. A crise vem em uma startup, disciplina e estratégia. A crise mostra que se você não tiver estratégia na sua pessoa física, na sua pessoa jurídica, você quebra.”

Após o almoço, o MoOve On retomou a já consagrada divisão do palco em três trilhas, para que os presentes pudessem, com o uso de fones de ouvido, acompanhar os conteúdos de maior interesse.

Entre os temas discutidos estavam o uso de dados não convencionais na concessão de crédito, crédito consignado, expansão do crédito sustentável no varejo e o futuro da recuperação.

Super painéis

Mediado por Alex Agostin, economista e comentarista de rádios e TVs, o MoOve On teve ainda um super painel de economia com o ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega (1988-1990) e Fabio Akira, ex-economista chefe do JP Morgan.

“No cenário doméstico, temos dois fatores desafiadores para o futuro. O primeiro é a questão fiscal no curto prazo. O Brasil tem uma situação fiscal muito delicada. A segunda é a produtividade. Como a gente sabe, a produtividade é o principal fator de geração de empregos no País”, elencou Nóbrega.

Por fim, coube a Ricardo Dalbosco a missão de fechar o evento com chave de ouro. Estrategista de marca pessoal, Dalbosco recomendou fortemente que as empresas, inclusive as da indústria de crédito, invistam nas redes sociais, no Tik Tok e no formato de vídeo, pois é este tipo de conteúdo que atrai consumidores das novas gerações.

Próximos passos

De acordo com Fernando Manfio, idealizador do Fórum MoOve On, o evento foi um sucesso de crítica e público. “Senti o reconhecimento das pessoas, com palestrantes sensacionais, alto nível de palestras, ambiente agradável, a música foi muito elogiada, a comida estava muito boa. O evento foi muito bem elogiado”, afirma.

Assim, a edição 2024 já está confirmada e, ao longo do próximo semestre, a equipe MoOve On, composta também por Sonia Nascimento, Manoel Neto e Madleine Sprocatti, anunciou a realização de dois novos eventos: encontro de patrocinadores, em julho, e encontro de líderes, em dezembro. O MoOve On vai oferecer ainda treinamentos corporativos sob demanda.

_DSC0127

_DSC0128

_DSC0132

_DSC0153

_DSC0155

_DSC0160

_DSC0161

_DSC0163

_DSC0165

_DSC0166

_DSC0167

_DSC0174

_DSC0177

_DSC0190

_DSC0192

_DSC0195

_DSC0197

_DSC0199

_DSC0201

_DSC0203

_DSC0205

_DSC0207

_DSC0209

_DSC0212

_DSC0214

_DSC0217

_DSC0219

_DSC0220

_DSC0223

_DSC0224

_DSC0227

_DSC0228

_DSC0230

_DSC0231

_DSC0232

_DSC0234

_DSC0237

_DSC0239

_DSC0240

_DSC0242

_DSC0244

_DSC0252

_DSC0255

_DSC0257

_DSC0259

_DSC0262

_DSC0264

_DSC0268

_DSC0274

_DSC0276

_DSC0277

_DSC0279

_DSC0286

_DSC0292

_DSC0325

_DSC0327

_DSC0333

_DSC0337

_DSC0348

_DSC0357

_DSC0364

_DSC0369

_DSC0393

_DSC0416

_DSC0426

_DSC0431

_DSC0434

_DSC0442

_DSC0445

_DSC0457

_DSC0463

_DSC0475

_DSC0476

_DSC0482

_DSC0487

_DSC0505

_DSC0512

_DSC0519

_DSC0523

_DSC0528

_DSC0530

_DSC0535

_DSC0536

_DSC0541

_DSC0543

_DSC0545

_DSC0548

_DSC0549

_DSC0551

_DSC0553

_DSC0554

_DSC0556

_DSC0558

_DSC0561

_DSC0562

_DSC0566

_DSC0572

_DSC0575

_DSC0589

_DSC0595

_DSC0601

_DSC0608

_DSC0625

_DSC0640

_DSC0644

_DSC0664

_DSC0669

_DSC0672

_DSC0673

_DSC0675

_DSC0678

_DSC0679

_DSC0682

_DSC0684

_DSC0688

_DSC0691

_DSC0696

_DSC0717

_DSC0721

_DSC0732

_DSC0737

_DSC0750

_DSC0754

_DSC0769

_DSC0772

_DSC0785

_DSC0788

_DSC0791

_DSC0795

_DSC0804

_DSC0830

_DSC0840

_DSC0843

_DSC0844

_DSC0847

_DSC0852

_DSC0859

_DSC0867

_DSC0871

_DSC0884

_DSC0886

_DSC0890

_DSC0892

_DSC0895

_DSC0909

_DSC0912

_DSC0914

_DSC0918

_DSC0920

_DSC0923

_DSC0932

_DSC0945

_DSC0946

_DSC0947

_DSC0949

_DSC0951

_DSC0952

_DSC0954

_DSC0956

_DSC0958

_DSC0961

_DSC0962

_DSC0963

_DSC0965

_DSC0968

_DSC0973

_DSC0974

_DSC0977

_DSC0978

_DSC0980

_DSC0982

_DSC0983

_DSC0984

_DSC0988

_DSC0990

_DSC0991

_DSC0993

_DSC0995

_DSC0998

_DSC1000

_DSC1002

_DSC1004

_DSC1010

_DSC1011

_DSC1014

_DSC1015

_DSC1024

_DSC1039

_DSC1043

_DSC1044

_DSC1046

_DSC1048

_DSC1050

_DSC1053

_DSC1054

_DSC1057

_DSC1060

_DSC1061

_DSC1062

_DSC1065

_DSC1066

_DSC1067

_DSC1069

_DSC1073

_DSC1074

_DSC1076

_DSC1078

_DSC1081

_DSC1084

_DSC1086

_DSC1090

_DSC1094

_DSC1102

_DSC1103

_DSC1105

_DSC1106

_DSC1109

_DSC1111

_DSC1114

_DSC1118

_DSC1128

_DSC1130

_DSC1132

_DSC1133

_DSC1134

_DSC1136

_DSC1141

_DSC1143

_DSC1147

_DSC1150

_DSC1151

_DSC1152

_DSC1154

_DSC1158

_DSC1172

_DSC1176

_DSC1177

_DSC1183

_DSC1186

_DSC1189

_DSC1192

_DSC1195

_DSC1198

_DSC1200

_DSC1202

_DSC1224

_DSC1226

_DSC1228

_DSC1232

_DSC1237

_DSC1238

_DSC1241

_DSC1243

_DSC1249

_DSC1251

_DSC1253

_DSC1254

_DSC1257

_DSC1263

_DSC1273

_DSC1279

_DSC1281

_DSC1286

_DSC1290

_DSC1294

_DSC1295

_DSC1298

_DSC1299

_DSC1302

_DSC1305

_DSC1307

_DSC1305

_DSC1307

_DSC1312

_DSC1315

_DSC1318

_DSC1324

_DSC1341

_DSC1348

_DSC1350

_DSC1353

_DSC1355

_DSC1361

_DSC1364

_DSC1366

_DSC1372

_DSC1378

_DSC1379

_DSC1384

_DSC1386

_DSC1387

_DSC1391

_DSC1392

_DSC1401

_DSC1404

_DSC1406

_DSC1410

_DSC1413

_DSC1416

_DSC1423

_DSC1425

_DSC1438

_DSC1440

_DSC1443

_DSC1445

_DSC1451

_DSC1452

_DSC1454

_DSC1457

_DSC1459

_DSC1461

_DSC1462

_DSC1465

_DSC1492

_DSC1495

_DSC1505

_DSC1507

_DSC1510

_DSC1512

_DSC1515

_DSC1520

_DSC1523

_DSC1532

_DSC1537

_DSC1540

_DSC1542

_DSC1544

_DSC1546

_DSC1550

_DSC1556

_DSC1558

_DSC1562

_DSC1565

_DSC1570

_DSC1572

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: