Nov
16
15 de novembro de 2015 - 14:30

Exclusivo-goon-propoe-novo-modelo-de-evento-para-criar-indicadores-e-discutir-tendencias-televendas-cobranca

“A maneira melhor de prever o futuro é criá-lo”, dizia Peter Drucker, escritor considerado o pai da administração moderna. Esta é a filosofia que será praticada no dia 26 de novembro, quando a GoOn realizará a primeira edição do WoOrkLab, evento voltado para experts em analytics. A expectativa da organização é receber entre 130 e 150 especialistas do mercado para discutir tendências em estrutura de dados e novas ferramentas.

De acordo com Ronaldo Picinini, diretor da área analítica da GoOn, a ideia de criar um evento com perfil mais técnico surgiu na última edição do fórum da empresa, realizado em 12 e 13 de maio. “Percebemos que as salas mais técnicas foram as que tiveram maior procura. Por isso, o WoOrkLab será mais técnico e focado na parte analítica”, descreve Picinini.

Inédito no mercado brasileiro, o evento como abertura a palestra de José Cláudio Securato, CEO da Saint Paul Escola de Negócios e presidente da diretoria executiva do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo (IBEF-SP), sobre as perspectivas para economia brasileira em 2016 e 2017.

Em seguida, a programação será dividida em dois temas que se mostram tendência no mercado. O primeiro deles é a analítica do mercado atual e como as empresas estão fazendo a análise de indicadores e relatórios. Já o segundo painel aborda a visão do mercado sobre analytics no futuro, incluindo o uso de informação não estruturada e das redes sociais.

Após o almoço, o assunto que ganha destaque é o segmento de games, com apresentação de Emiliano Castro, um dos fundadores da Associação Brasileira das Desenvolvedores de Jogos Eletrônicos (Abragames). “A estruturação de games também é um processo de modelagem. Esta palestra irá trazer uma boa visão para quem quer mergulhar neste mercado”, continua o diretor da GoOn.

O evento será dividido ainda em salas de discussões com, no máximo, 50 pessoas. Cada uma delas terá uma temática, como fraudes, cobrança, informação não estruturada de redes sociais, entre outros. “A ideia aqui não é que tenhamos apresentações, mas sim um espaço para debater ideias, tendências, dificuldades e compartilhar experiências. Assim, podemos criar indicadores para que as empresas saibam como elas estão no mercado”, finaliza Picinini.

Serviço

1º Laboratório de Analytics e Tendências da Comunidade de Risco, Crédito e Cobrança (WoOrkLab)

Data: 26 de novembro

Horário: das 8h30 às 18h30

Local: Hotel Maksoud Plaza – Alameda Campinas, 150 – Bela Vista, São Paulo

Informações: relacionamento@goon-risk.com.br ou (11) 3032-3108 (Sonia)

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: