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17 de junho de 2020 - 17:02

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Um discador preditivo é um sistema de chamada externa que disca automaticamente para uma lista de números de telefone. Como outros tipos de discadores automáticos (também chamados de dispositivos de discagem automática), os discadores preditivos ligam para números automaticamente e ajudam os agentes a procurar sinais de ocupado, correio de voz, sem respostas e números desconectados, evitando perda de tempo em chamadas que não terão sucesso.

A principal característica que diferencia os discadores preditivos dos automáticos é a capacidade de utilização de métricas de chamada a fim de prever o momento em que os agentes estarão disponíveis para atender a próxima ligação. Outra característica distintiva dos discadores preditivos é que eles discam vários números ao mesmo tempo. O objetivo é chamar o número certo de leads no momento certo para garantir a máxima utilização do agente.

Os discadores preditivos existem no mercado há cerca de 30 anos, onde seu início foi no setor bancário, sendo utilizados principalmente para fins de cobrança. Embora os discadores preditivos tenham iniciado como soluções de hardware, existem empresas como a PlugVoip que oferecem um software baseado em um sistema de nuvem para que suas funcionalidades sejam otimizadas.

Existem soluções que conseguem até mesmo se integrar ao CRM, para dar visibilidade às métricas utilizadas, gerando dados analíticos para refinar os processos da operação de call center.

O que é um discador preditivo?

Um discador preditivo é um sistema inteligente de processamento e gerenciamento de chamadas de saída. Ele emprega algoritmos computacionais, baseados em modelagem probabilística e estatística complexa, para fazer chamadas para números de telefone alimentados em seu banco de dados e atribuir chamadas aos agentes disponíveis.

A maior vantagem deste software é que ele emprega algoritmos eficientes para prever quanto tempo um agente estará em uma chamada e quando exatamente ele deve fazer a próxima chamada. Ele também analisa quantas chamadas deve fazer e analisa outros dados obtidos através de métodos estatísticos.

Agora, os agentes não precisam lidar com uma espera infinita enquanto a chamada está conectada, ouvir diferentes músicas de espera durante todo o dia, lidar com ligações sem respostas nem tons ocupados. A triagem é realizada pelo discador preditivo e isso reduz o tempo improdutivo gasto durante as operações.

O discador não só detecta os resultados das chamadas, mas também coloca os registros em diferentes listas categorizadas no banco de dados do servidor. Não só isso, o sistema de discagem preditiva também pode aprender com esses padrões de chamadas e incorporar mudanças em sua estrutura de chamadas. Faz tudo isso sem intervenção humana.

Os discadores preditivos são usados ​​rotineiramente em telemarketing, pesquisa de mercado, cobrança de dívidas e acompanhamento de atendimento ao cliente. Além disso, alguns agentes de qualificação de lead usam discadores preditivos para maximizar a quantidade de tempo que podem gastar no telefone com leads durante a prospecção de vendas de saída.

Como os discadores preditivos se concentram em colocar representantes no telefone o máximo possível, eles podem não ser eficazes para organizações que vendem itens de alto valor ou para aqueles que desejam criar uma excelente experiência do cliente, pois não deixam tempo para pesquisas. Porém, em todos os outros casos, o discador preditivo é uma das melhores soluções que uma empresa pode adotar!

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