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30 de novembro de 2014 - 14:09

Sabe-quando-repetidamente-voce-atende-uma-ligacao-e-simplesmente-ela-e-desligada-na-sua-cara-a-gente-te-explicar-o-porque-televendas-cobranca

Antes de tudo, você sabia que na maioria das vezes não é o operador de telemarketing que escolhe o seu número para te ligar? E se eu te disser que ele, assim como você, também recebe essa ligação? Sim, isso mesmo. Uma máquina chamada discador seleciona um número de telefone e realiza a ligação e muitas vezes você atende antes mesmo do operador de telemarketing estar na linha. Já reparou que muitas vezes recebemos uma ligação, mas nem sempre esta ligação tem alguém do outro lado da linha? É porque o atendente ainda nem recebeu esta chamada.

Aliás, quem já não recebeu várias vezes uma ligação e assim que a atendeu, esta foi desligada na sua cara? Você sabe por que isso acontece? Porque até hoje os discadores existentes no mercado ainda se utilizam de um processo não muito eficiente chamado de hang up, que consiste no discador realizar várias chamadas para um mesmo operador (isso mesmo, não é um operador que disca o seu número, mas uma máquina) e, caso todas as chamadas sejam atendidas pelas pessoas do outro lado da linha, o discador precisa desligar todas as outras chamadas, exceto a primeira que já foi entregue para o operador de telemarketing. Isso explica o termo hang up, que em inglês significa o ato de desligar ou colocar o telefone de volta no gancho.

Com a chegada de uma nova tecnologia, o discador adaptativo preditivo, isto não acontece, pois como o próprio nome já diz, ele se adapta a quantidade correta de chamadas que precisam ser discadas ao número de operadores disponíveis para que este efeito de desligar uma chamada na cara de alguém não aconteça e você não fique bravo com “quem” está tentando falar com você. Na verdade como ele faz isso, não é tão simples assim, mas ninguém aqui quer saber de algoritmos, certo?

O conceito discador adaptativo preditivo, foi lançado no mercado nacional pela CallFlex. A solução reduz a até 0% o descarte de chamadas atendidas e proporciona maior eficiência de todo o trabalho em um call center, otimizando o tempo improdutivo de posições de atendimento (PA’s) e diminuindo os custos em até 50%.

“O sistema adaptativo consiste em adequar a quantidade de chamadas por PA’s disponíveis de acordo com a efetividade do mailing, isso de modo dinâmico e imediato, evitando que clientes fiquem aguardando na linha e, caso não tenha alguém para atendê-lo, que a ligação seja derrubada”, explica Alexandre Azzoni, diretor da CallFlex.

Alexandre Azzoni é diretor da CallFlex Sistemas.

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Comentários (15)
  1. Recebo várias ligações dessas todos os dias a vários anos .acabei de comprar um telefone com bloqueador de chamadas pra ver se me livro desse aborrecimento sempre o final 00

    Nivea Regina lacerda em 16 de janeiro de 2019 - 12:24
  2. Mais uma pessoa irritada com essa merda de serviço. Recebo ligações O DIA INTEIRO! Uma e 41 da tarde e eu recebi nada mais nada menos que 8 ligações dessas empresas merdas. Felizmente, peguei o nome de 4 e vou processá-los lindamente.

    Cil em 11 de setembro de 2018 - 13:41
  3. Mas como posso resolver esse problema e não receber mais essas ligações?

    Eliton em 26 de junho de 2018 - 13:33
  4. Recebo várias ligaçóes no fixo e celular de São Paulo, ninguem fala., posso entrar com uma ação?

    Elaine Schneider em 21 de março de 2018 - 15:08
  5. Acho ridículo as pessoas discriminarem operadores de call-center. Já fui operador, back-office ,monitor e supervisor de call-center. E diferente do que muitos disseram, é um emprego digno. Paguei minha faculdade com esse ”emprego de merda”, como muitos disseram aí. E diferente do que disseram tbm, o serviço de call-center não está se extinguindo…. Pelo contrário meus caros…Enquanto existir produtos e serviços relacionados à esse produto, existirá sempre um operador e um call-center interinho pra atender… E sabem pq? Pq sempre existirá alguém para reclamar desse produto e exigir seus diretos e explicações. O fato dessa tal roleta russa de ligações ocorrerem, realmente é estressante. Recebia ligações o tempo todo. Inclusive no celular. E por incrível que pareça, ninguém respondia quando eu atendia… Coloquei todos esses números na lista negra e graças a Deus já tem 3 meses que ninguém me liga… Uma coisa é reclamar de perturbações e incômodos relacionados a ligações que nem mesmo nós, sabemos de quem seja… Outra coisa, é humilhar profissionais que só estão ali fazendo seu papel, pq sempre tem alguém do outro lado da linha necessitando de algum tipo de atendimento.

    Jorge Marcelo Vidal dos Santos em 04 de fevereiro de 2018 - 09:49
  6. Sabe o que é pior? Às vezes fico preocupado pq no nosso Brasil, penso: “e se estão usando meus dados e comprando algo?’ Aí fico preocupado, mesmo sabendo deste sistema.
    Acrescento mais uma coisa, quando ligam procurando por alguém que se quer sabemos quem é. Ao falar que não sabemos da pessoa, é a mesma coisa de falar: “ligue a cada 10 minutos pq é claro que eu menti”.
    Mas o certo realmente seria não comprar nada por telemarketing até que o serviço oferecido seja melhor regularizado. Eu liguei para a Anatel, a atendente muito simpática repetia: “Sr qual o número de protocolo?”…. alguma empresa de telemarketing oferece? Aí o órgão que “deveria regularizar”, lava as mãos.
    É um trabalho? Pode ser! Mas nem vc cadastrando no PROCON resolve, pq senão ficaríamos a vida toda ligando p lá informando o “abuso”…. ou seja, é bloquear, bloquear, bloquear.

    Eu em 04 de dezembro de 2017 - 13:46
  7. Estou tendo o mesmo problema já a algum tempo, no início era 1 ou 2 vezes ao dia no Fixo, ultimamente 4 a 5 vezes, e o pior, primeiro ligam no fixo e assim que desligo, ligam no celular. Já liguei na vivo para fazer uma reclamação e para minha surpresa 4 dos números que apareciam foi reconhecido como sendo da operadora, foi aberto ocorrência onde a atendente disse que não voltariam a me ligar, isso foi no dia 20/11/17 No mesmo dia que fiz á reclamação já estava recebendo as ligações indesejadas. Vou ligar lá novamente.

    Wanderley Vieira em 22 de novembro de 2017 - 08:56
  8. Deveria ser proibido existir esse tipo de companhia.
    Não tenho telefone fixo em casa por causa disso, mas na minha loja uso vivo.
    É uma merda, igual todas as outras.
    Pagaria o dobro por uma empresa que NUNCA me ligasse.
    Meu telefone é para os meus clientes, não para contactar a minha pessoa.

    vivovaiprapqp em 12 de setembro de 2017 - 11:24
  9. Existe uma lei que impede o credor de afrontar o devedor. Isto é uma forma de afronta. Só que eles não deixam pistas, pois desligam. Mas a telefônica sabe. Afinal atendemos a ligação. Acho que o certo seria notificar a telefônica, pedindo que ela apresentasse o número que nos incomoda, aí, é só entrar com uma ação de perdas e danos contra quem está fazendo isso.

    Celise Albuquerque em 18 de julho de 2017 - 16:41
  10. Eu encontrei a solução perfeita e recomendo a todos: quando receber qualquer ligação não solicitada, não desligue o telefone. Acomode-o na mesa e vá cuidar da vida. Isso mesmo, enquanto você não desligar a linha permanece ocupada e será uma a menor que o discador conseguirá usar. Ou seja, se você abrir mão de usar o seu telefone por 1 hora, milhares de seres humanos deixarão de ser importunados neste período!

    Thiago em 03 de julho de 2017 - 18:59
    • É mesmo? Bom saber. Vou te falar uma coisa: É um INFERNO isso. Todo dia a mesma porcaria. Bom saber disso.

      Roberto Souza em 27 de julho de 2017 - 13:11
    • Tb faço isso, aperto 1 p saber da porcaria (promoção) seja qual for e deixo o telefone com uma música bem chata ou peço p esperar um 1mim e digo não desligue sua ligação é muito importante p mim kkk vamos inverter isso, nós q vamos perturbar eles, sabe o ditado ” se não pode vence-los junte- se a eles!”

      Bia M. em 19 de janeiro de 2018 - 17:45
  11. Se ninguém atendesse esses infelizes seria a extinção dessas pragas.

    Predictor em 30 de maio de 2017 - 14:36
  12. Bastaria que ninguém comprasse nada dos call centers, que eles passariam a morrer de fome. Na verdade, aos poucos já estão se extinguindo. Ainda bem.

    Orang Ut em 06 de dezembro de 2016 - 16:45
    • Perfeito!

      Bia M. em 19 de janeiro de 2018 - 17:40

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