Mar
13
12 de março de 2013 - 17:34

Procon-am-lanca-servico-de-bloqueio-a-ligacoes-de-telemarketing-televendas-cobranca

Por: Henrique Xavier

Departamento do Programa Estadual de Proteção, Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-AM) lançou na última segunda-feira (4), no auditório da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus) o cadastro manual para que o consumidor não receba mais ligações de serviços de telemarketing, se assim o desejar.

A ideia da ação, que faz parte de um pacote de projetos que entrarão em vigor a partir deste mês em Manaus, segundo o diretor-presidente do Procon-AM, Guilherme Frederico, é ampliar a relação de comodidade e segurança entre consumidores e empresas.

Segundo Frederico, todos os consumidores que desejarem bloquear ligações de telemarketing devem acessar o www.sejus.am.gov.br e registrar seu telefone e CPF.

“Com o registro, o cidadão entra imediatamente para um cadastro de proteção contra esse tipo de serviço. Isso dá aos consumidores o poder de optar pelo recebimento ou não das ligações”, disse o presidente.

O Procon-AM também pretende cumprir uma agenda especial de fiscalizações em março. Em torno de 60 estabelecimentos, entre agências bancárias e supermercados, deverão receber as blitzen dos agentes do órgão, para verificar o ajustamento das suas condutas com as definições da lei.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Comentários (3)
  1. Boa tarde,
    Gostaria de saber em qual aba do site http://www.sejus.am.gov.br, devemos cadastrar os dados para que não receber mais ligações de telemarketing.

    Grata pelo retorno desde já.

    Agenôra Freitas de Andrade em 18 de janeiro de 2023 - 18:21
  2. Recebo muitas ligações i dia inteiro só para as 19 hrs de segunda a sábado só para no domingo não aguento mais,o que devo fazer?

    Genisvan Freitas tenazor em 09 de fevereiro de 2022 - 09:14
  3. Por favor estou recebendo ligações de números estranhos de 5 em 5 segundos, eu não posso trocar de numero pq uso pra trabalho, me ajudem a me livrar desse incômodo!

    Chenderson Aguiar Ferreira em 11 de novembro de 2021 - 19:30

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: