Nov
07
06 de novembro de 2013 - 18:03

FGV-desbanca-usp-em-ranking-global-de-empregabilidade-televendas-cobranca-oficial

Para brasileiros, a universidade ideal deve conciliar o conhecimento técnico e teórico, segundo levantamento da RH Emerging e do Instituto Trendence

Por: Talita Abrantes

A Fundação Getúlio Vargas e a Universidade de São Paulo (FGV) ficaram entre as 150 melhores instituições de ensino superior quando o assunto é empregabilidade. Mas, neste quesito, a FGV teve melhor desempenho do que a melhor universidade do Brasil, segundo o ranking feito pela consultoria RH Emerging e o Instituto Trendence.

A Fundação ficou em 93º lugar – dois degraus acima da posição registrada no ano passado. Já a USP caiu uma posição, de 112º para 113º.  No primeiro lugar está a Universidade de Oxford.

Para chegar aos nomes que fazem parte o ranking, as consultorias conversaram com mais de 2 mil recrutadores de executivos de 20 países diferentes e questionaram sobre qual a universidade ideal, na visão deles. Além disso, pediram para que os headhunters indicassem quais as escolas na região deles atendiam a estes critérios.

Entre os entrevistados do Brasil, os itens “know how prático”, a combinação entre conhecimento técnico e teórico, além de qualidade do ensino e infraestrutura técnica foram os itens mais votados.

Na pesquisa global, além dos dois primeiros fatores, as universidades também deveriam favorecer o desenvolvimento comportamental dos alunos.

Veja a lista completa:

FGV-desbanca-usp-em-ranking-global-de-empregabilidade-televendas-cobranca-interna-1

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: