Dec
09
08 de dezembro de 2013 - 14:10

IBegi-publica-livro-sobre-recuperacao-de-ativos-financeiros-televendas-cobranca

O Instituto Brasileiro de Estudo e Gestão da Inadimplência- IBeGI lançou no último dia 05 de dezembro,  no Auditório da Ordem dos Economistas do Brasil, o livro “Otimização na Recuperação de Ativos Financeiros – Volume 3″.

O Instituto é composto por profissionais com larga experiência no mercado corporativo do crédito e cobrança. Na publicação, esses profissionais apresentam, através de cases reais, como se desenvolve este importante setor para a nossa economia, que gera mais de 350 mil empregos diretos e movimenta, anualmente, cerca de 120 bi, superando 55,5% do PIB.

Entre os temas da publicação, destaque para Cadastro Positivo: Regulamentação e Cenários para o Brasil (Leonardo Mendes Soares); Obstáculos na Gestão do Risco e do Processo Administrativo (Massimo Tagliavini); A Recuperação de Crédito Corporativo. Quais os Caminhos e Oportunidades (Salvatore Milanese); O Perfil dos Inadimplentes do Varejo Mole (Emílio Augusto Vieira Neto (Pitico); Qualidade da Informação e a Recuperação de Crédito (Marcelo Monteiro); Foco no Cliente – Como melhorar os resultados de Cobrança utilizando-se da Segmentação e Eficiência Operacional (Wagner Montemurro); O Papel da Liderança na Gestão do Risco e da Inadimplência (Thomas Perlaky); Crédito e Desenvolvimento, Papel dos Organismos Oficiais e Resultados (Vicente de Paula Oliveira); e Cidadania do Consumidor (Vera Lúcia Rimedi Pereira), entre outros.

O livro “Otimização na Recuperação de Ativos Financeiros – Volume III” tem 256 páginas e a organização ficou por conta do empresário e economista José Roberto Romeu Roque. “O crédito no País evoluiu bastante nos últimos anos. Com a entrada do governo Lula, muitas pessoas que não tinham acesso ao crédito passaram a utilizar esses recursos. Temos muito a crescer e amadurecer. Os cases desses brilhantes profissionais demonstram a importância fundamental do tema”, conta Roque.

Mais informações no site: www.ibegi.org.br

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: