Jun
11
10 de junho de 2019 - 19:26

Cobranca-de-pessoa-juridica-como-localizar-e-garantir-a-recuperacao-do-credito-televendas-cobranca

A princípio, cobrança de Pessoa Jurídica pode parecer mais simples, pois você sempre saberá onde encontrá-la durante o horário comercial, certo? Errado!

A título de exemplo, segundo o Portal do Empreendedor, em 2018 houve abertura de cerca de 2 milhões de cadastros de Microempreendedor Individual (MEI), com crescente de 18% em relação ao ano anterior, indicando a tendência de aumento na quantidade de pessoas jurídicas no país.  Ou seja, grande parte dessas pessoas jurídicas trabalham em suas residências ou até mesmo não possuem qualquer local fixo que facilitem sua localização.

Sem contar com empresas que possuem endereços “fictícios” vinculados à Receita Federal, por exemplo. E, apesar de todos os esforços para evitar fraudes e inadimplências, a cobrança de Pessoa Jurídica, de um certo modo, pode ser extremamente desgastante.

Isso porque, além da possibilidade de uma empresa mudar de endereço, o telefone ser um PABX que nunca é atendido pelo responsável e grande turnover de funcionários, cada tipo de Pessoa Jurídica (MEI, EIRELI, Ltda., S/A, entre outras) possui características próprias para responsabilização, dificultando a cobrança de pessoa jurídica – por exemplo, enquanto no MEI não há distinção entre os bens da pessoa física e da jurídica, na EIRELI (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada) e na Ltda. (Limitada), como os próprios nomes já dizem, os bens da pessoa jurídica e do(s) sócio(s) não se confundem, salvo exceções previstas em lei.

Pensando nessa dificuldade, a Think Data, bureau de informações, empresa referência no mercado nacional de crédito e cobrança, oferece soluções inovadoras para a localização e cobrança de pessoa jurídica. Isso porque, em projetos de enriquecimento cadastral é possível identificar Tomadores de Decisão da empresa, garantindo o contato direto com o Departamento Financeiro da empresa devedora, por exemplo.

Além disso, nas soluções de enriquecimento cadastral da Think Data, é possível identificar, de forma online, os Sócios e Administradores daquela empresa, além dos profissionais com cargos de staff, permitindo assim uma avaliação ampla do perfil e oferecendo novas possibilidades de contato, facilitando a cobrança da pessoa jurídica, até mesmo por meio de Whatsapp, o que possibilita o aumento entre 30 e 40% dos indicadores de Contato com a Pessoa Certa (CPC).

Hoje, a Think Data, por meio da área de Estratégia e Qualidade, dispõe de especialistas com mais de 15 anos de experiência no mercado de Crédito e Cobrança que fornecem consultoria a seus clientes na elaboração de projetos personalizados de enriquecimento cadastral específicos para cobrança de pessoa jurídica – garantindo o aumento nos indicadores de localização e a efetiva recuperação do crédito.

Para conhecer gratuitamente as soluções de localização de pessoa jurídica da Think Data,  acesse: https://www.thinkdata.com.br/teste-gratuito/

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: