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02 de julho de 2018 - 18:20

Cobranca-o-mailing-do-contratante-e-tao-ruim-ou-a-sua-estrategia-que-nao-e-boa-enriquecimento-cadastral-televendas-cobranca

Todos sabemos que o pilar para o sucesso na recuperação de crédito está relacionado intrinsecamente a localização do cliente devedor (enriquecimento cadastral) – sem ela, não adianta nada se ter ótimos modelos estatísticos (scoragem) ou discadores modernos se a assessoria de cobrança não terá condição de ofertas as condições especiais para quitação pela ausência de um contato efetivo com o cliente devedor. Diante deste cenário, seria possível melhorar os indicadores de CPC (Contato com a Pessoa Certa) sem um processo inicial de enriquecimento cadastral? Sim!

Sabemos que as carteiras em cobrança possuem diversas peculiaridades, dentre elas, o atraso da dívida – muitas empresas já iniciam (rapidamente) os processos de enriquecimento cadastral rapidamente por entenderem que os telefones do cadastral original são totalmente ruins – mas isso é verdade? Não! Telefone antigo não necessariamente é um telefone ruim. Claro que existe os perfis de clientes que vivem trocando de chips, contudo, mesmo nas classes C, D e E, observasse uma estabilização desta prática.

Segundo especialistas da Think Data, bureau de informações referência no atendimento a empresas de crédito e cobrança no Brasil, o melhor momento para a realização das ações de enriquecimento cadastral é após uma primeira análise interna do mailing – essa pode ocorrer através de cruzamentos dos CPFs em cobrança com as bases internas ou via as famosas “metralhadoras”, que conseguem distinguir os telefones que respondem daqueles que não recebem respostas das operadoras públicas. Claro que este processo não eliminará o famoso: “desconhece o cliente”, mas possibilitará identificar telefones hots dos quais a sua empresa já tenha conseguido um CPC anterior além daqueles que respondem (chamam).

Caso a sua empresa já realize processos de enriquecimento cadastral logo no recebimento da carteira, não significa que não possam obter ótimos resultados (até porque essas companhias possuem expertises únicas de localização do cliente), mas as vezes o mailing original recebido da financeira já possuí alguns bons telefones, contudo, pelas dezenas de terminais recebidos, fica difícil saber qual deles subir para o discador.

Diante deste cenário, a Think Data, através da sua área de Estratégia e Qualidade desenvolveu uma solução que possibilita aos seus clientes realizarem o processo de enriquecimento cadastral com certificação. Como funciona? Além de retornarem os telefones de maior score, a empresa consegue classificar os telefones do mailing original do cliente de forma a possibilitar que identifiquem quais os termais devem ser priorizados pelo discador – inclusive quais tem ou não WhatsApp ativo na linha!

Através da estratégia de enriquecimento cadastral com certificação cadastral as empresas de contact center e cobrança clientes da Think Data observam uma redução de aproximadamente 48% no número de tentativas para obtenção do CPC – com isso é possível ser ter muito mais agilidade para negociação, e consequente atingimento das metas.

Para conhecer gratuitamente a solução de enriquecimento cadastral da Think Data, acesse: https://www.thinkdata.com.br/teste-gratuito/

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