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01 de maio de 2018 - 18:25

Indicadores-de-localizacao-sp-70-ba-25-por-que-tamanha-diferenca-televendas-cobranca

Para potencializar os indicadores de localização, se faz necessário que o Contact Center ou Assessoria de Cobrança contem com processos recorrentes de atualização cadastral. Além disso, recomendasse que as empresas utilizem projetos personalizados de enriquecimento cadastral de acordo com a característica da carteira, o que tende a melhorar a localização entre 20% e 30%. Mas um fator é inegável: Não adianta ter processos e atualizações constantes se os dados recebidos são desatualizados!

Para atender as expectativas dos seus clientes na melhora da localização, a Think Data, bureau de informações referência no mercado de crédito e cobrança realiza processos semanais de avaliação de qualidade da informação através de seu Datalab – a ideia é criar grupos Teste e Controle (ou Champion vs Challenger), a fim de garantir que os processos de atualização cadastral interna estejam possibilitem uma melhora expressiva nos indicadores de CPC dos seus clientes contratantes. Em um destes processos, são realizadas avaliações, via amostra, através do Contact Center.

Em uma das avaliações realizadas pela empresa, a mesma observou que em uma mesma base de dados interna, obtinha um CPC na cidade de São Paulo de 70% e em Salvador, apenas 25%! Por que tamanha diferença, tendo em vista que as características dos telefones, operadoras e produtos eram similares?

Segundo especialistas da Think Data é normal que regiões geográficas apresentem diferenças entre os indicadores de CPC, contudo, essa variação não pode ser tão alta. Visando sanar essa dúvida, a empresa realizou uma mudança em seu processo de validação via Datalab – ao invés de realizar as discagens de validação de telefones com saídas únicas das chamadas através do DDD 11, as mesmas seguiriam o padrão do local de destino, isso é, se a discagem fosse para Manaus, o DDD que apareceria no celular de quem estava recebendo a ligação seria 92 – e no caso de Salvador, 71. Com essa mudança, o CPC obtido passou de 25% na capital da Bahia para 55%, indicando que não existia nenhum problema com a base, e sim na metodologia do teste. E sua empresa já pensou em implementar essa estratégia em sua operação?

Visando auxiliar seus clientes na melhora dos indicadores de CPC, a Think Data disponibiliza uma equipe de experts em Estratégia e Qualidade que tem como foco auxiliar as empresas na potencialização dos indicadores de localização através do desenho de soluções únicas e personalizadas de enriquecimento cadastral.

Para conhecer gratuitamente a solução de enriquecimento cadastral da Think Data, acesse: https://www.thinkdata.com.br/teste-gratuito/

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Comentários (2)
  1. Como posso ter acesso à esta pesquisa para saber o índice de localização de cada estado?

    Alessandra Oliveira em 13 de junho de 2018 - 08:58
  2. Contato efetivo

    Rogerio em 12 de junho de 2018 - 14:05

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