E quando o operador de cobrança que “deslocaliza” os clientes localizados! Uma das maiores dificuldade encontradas pelas empresas de cobrança está em se localizar o cliente devedor – um dos fatores que influenciam nessa baixa performance está relacionada a inexistência de processos robustos (e inteligentes) de enriquecimento cadastral, seja pela ausência de uma área de …
A era digital chegou para todos e não há qualquer dúvida de que estamos passando por uma revolução na maneira como vivemos e da forma que conhecemos o perfil do cliente. No início dos anos 90, quem poderia imaginar que a principal forma de comunicação entre os jovens seria um aplicativo de celular – que …
A importância de conhecer os idosos inadimplentes para recuperar mais Em recente pesquisa divulgada pelo SPC Brasil e pela Câmara de Lojistas foi constatado que 30% dos idosos entre 65 a 84 anos estão inadimplentes e a maior parte destas dívidas (52%) estão relacionadas à produtos bancários como cartão, cheque especial, financiamento e empréstimos. Hoje, …
A princípio, cobrança de Pessoa Jurídica pode parecer mais simples, pois você sempre saberá onde encontrá-la durante o horário comercial, certo? Errado! A título de exemplo, segundo o Portal do Empreendedor, em 2018 houve abertura de cerca de 2 milhões de cadastros de Microempreendedor Individual (MEI), com crescente de 18% em relação ao ano anterior, …
Uma coisa é certa, cada vez menos o público devedor deseja receber ligações de cobrança, preferindo que as ações de relacionamento ocorram via canais de negociação virtual – com isso, empresas com foco em tecnologia, viram uma grande oportunidade de conquistar contas de financeiras preocupadas não apenas em recuperar o crédito, mas principalmente, em recuperar …
Pesquisa judicial como BacenJud, Renajud, Infojud e operadoras de telefonia, por exemplo, muitas vezes parecem ser a última alternativa quando visamos à efetividade da recuperação de crédito em cobranças judiciais. Dependendo de autorização, no Estado de São Paulo essas consultas possuem um custo alto e seu prazo de retorno é bastante variável. O enriquecimento cadastral, …
Quando pensamos em ações de relacionamento no segmento de contact center, acabamos correlacionando com interações realizadas exclusivamente com clientes de financeiras, varejistas e companhias de telecom – contudo, uma das vertentes que mais vem apresentando crescimento (e relevância) no setor é o de atendimento à pacientes das operadoras de saúde. Com o sucateamento da rede …
Um dos maiores problemas observados pelas áreas fiscais das grandes companhias está relacionado as dificuldades enfrentadas na obtenção do status de um CNPJ junto ao SINTEGRA. SINTEGRA significa “Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadoria e Serviços” e tem como objetivo garantir que todas as transações fiscais de compra ou venda de produtos …
O assunto proteção de dados está em alta e, de fato, todas as empresas estão preocupadas com esse tópico. O Brasil já sancionou sua Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD – Lei nº 13.709/2018) que entrará em vigor em Agosto de 2020, mas independentemente de sua vigência, há diversas outras regras que impõem …
Por: Michelle Carneiro Falar de Qualidade de Dados no Brasil foi difícil durante muito tempo. O motivo é que este assunto era entendido como secundário, e não diretamente relacionado aos resultados do negócio. Em geral, as empresas optavam por comprar listas de prospecção ao invés de trabalhar com a informação que possuíam dentro de casa, …