Jan
07
06 de janeiro de 2020 - 17:16

Quais-as-melhores-formas-de-avaliar-o-perfil-das-pejotinhas-televendas-cobranca-think-data

Entendendo o perfil das pejotinhas sua empresa terá maior segurança na geração de novos negócios

O Brasil conta com mais de 24 milhões de trabalhadores autônomos, sendo que já em abril de 2019 somavam-se mais de 8 milhões de Microempreendedores individuais, ou seja, trabalhando fora da informalidade, como empresários, portadores de CNPJ. Além disso, existem também as microempresas e empresas de pequeno porte, sejam elas MEI, ME, EPP, EIRELI ou Ltda, o que gera grande confusão na análise do perfil das pejotinhas.

Normalmente, o que ocorre é que o perfil das pejotinhas confundem-se com o próprio perfil da pessoa física por trás da pessoa jurídica, sendo necessária profunda avaliação e análise de ambos os perfis – a identificação de que a pessoa física possui uma renda própria (trabalhador autônomo/empresário), bem como a identificação do perfil da pessoa natural que está por trás de um CNPJ, seja para empresas individuais ou composta por dois ou mais sócios.

Identificar o perfil das pejotinhas que estão pleiteando crédito no mercado não costuma ser tarefa fácil, já que os dados confundem-se ou podem existir alertas antifraude em relação às informações da pessoa física, que ora irá pleitear crédito por meio de seu CPF, ora irá informar seu CNPJ. Sendo assim, como identificar, de forma ágil, que um pequeno estabelecimento comercial está em funcionamento, por exemplo?

A interligação de informações relacionadas ao faturamento presumido de uma empresa, probabilidade de funcionamento, faixa de funcionários, situação cadastral na Receita Federal Online e integração com o Google Street View e Maps possibilitam que seja realizada uma avaliação ampla e bastante aprofundada do perfil das pejotinhas.

As soluções acima descritas são disponibilizadas pela Think Data, bureau de informações totalmente inovador, referência no mercado de Crédito no Brasil. A tecnologia desenvolvida pela Think Data auxilia na avaliação não somente do perfil das pejotinhas, mas possibilitando também a agregação de informações vinculadas à pessoa física – como participação em outras empresas, renda presumida, renda familiar per capita, dados de contato, dados profissionais etc.

Destaca-se, portanto, que quando falamos em perfil das pejotinhas, estamos falando sempre de dois documentos diferentes, que precisam ser avaliados em conjunto para que se garanta a segurança nas concessões de crédito e gere novos negócios – sem esquecer as devidas cautelas para prevenção às fraudes.

Para saber mais sobre as soluções de enriquecimento cadastral e avaliação de perfil das pejotinhas disponibilizadas pela Think Data, acesse: https://www.thinkdata.com.br/teste-gratuito/

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: