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19 de abril de 2021 - 17:16

Tomadores-de-decisao-como-identifica-los-para-potencializar-as-vendas-e-a-recuperacao-de-credito-think-data-thinkdata-televendas-cobranca

O desafio da maioria das empresas é aumentar suas vendas (e reduzir a inadimplência) – mas para que estes objetivos sejam alcançados, essas, necessitam identificar que são os tomadores de decisão dentro de uma organização. Entenda como realizar essa verificação com segurança e agilizar os novos negócios em sua companhia

Com um mercado cada vez mais competitivos, muitas empresas vêm investindo na criação de novos produtos ou serviços a fim de garantir que essa diversificação possibilite alcançar novos mercado, o que reflete diretamente em um aumento das vendas e no crescimento orgânico das suas operações.

E neste processo de desenvolvimento de um novo produto, muitos profissionais são envolvidos – e diversas parcerias são realizadas. E na maioria das vezes, a criação destas soluções visam resolver um problema latente observado no mercado – mas mesmo assim, muitos destes produtos apresentam uma performance pífia em sua comercialização, não pelas condições comerciais ofertadas, e sim, pela dificuldade que essa tem em identificar os tomadores de decisão em uma empresa!

Quem são os tomadores de decisão em uma empresa?

Como o próprio termo diz – são executivos, sócios ou administradores, que dentro de uma companhia tem a missão de definir o direcionamento que uma companhia deve seguir, como também, quais soluções adquirir ou pagamentos realizar.

E em relacionamento B2B, isso é, onde empresas desejam realizar negócios com outras empresas, os tomadores de decisão são as pessoas que as companhias buscam localizar para manter um relacionamento comercial.

E como a localização dos tomadores de decisão ocorre atualmente dentro das companhias?

Quando pensamos nos executivos de vendas, eles muitas vezes tentam realizar a identificação destes tomadores de decisão via LinkedIn, contudo, a chance de se obter as informações de contato destes profissionais não é fácil, pois, se faz necessário que este já tenha uma conexão com este executivo dentro desta rede social para obtenção de telefones e e-mails para oferta das soluções.

Já na cobrança, a localização dos tomadores de decisão costuma se basear em um histórico interno de informações fornecidas pelos credores (que costumam estar desatualizadas). Além disso, muitos destes cobradores que trabalham em empresas sem processos estruturados de enriquecimento cadastral, podem passar o dia realizando buscas no Google ou em outros sites de fé-pública visando obter dados mais atualizados destes devedores.

A similaridade dos cenários na busca por estes tomadores de decisão, seja na venda ou cobrança, é o grande tempo gasto por esses profissionais com uma baixíssima taxa de localização, impactando diretamente essas empresas, pois, elas não conseguem realizar suas vendas muito menos negociar suas dívidas vencidas.

Como garantir a identificação rápida dos tomadores de decisão?

Segundo a Think Data, bureau de informações referência no país, as companhias devem buscar ferramentas especializadas no mercado. Segundo a empresa, a economia oriunda da não contratação de uma plataforma voltada a localização dos tomadores de decisão é pequena frente a perda de negócios que o não uso de uma solução desta gera para uma empresa pela impossibilidade de contato com os executivos de uma empresa.

Diante destas dificuldades, a Think Data disponibiliza ao mercado uma solução adequada a LGPD e voltada exclusivamente para a identificação e localização dos tomadores de decisão, sendo que se o foco é a cobrança, a plataforma apresenta todos os sócios administradores assim como o quadro de staff oriundo de diversos robôs com acesso real time às fontes de fé-pública.

Já para a venda, a plataforma web identifica facilmente os tomadores de decisão e fornece um perfil empresarial completo da empresa, indicando inclusive se ela está ativa na Receita Federal, quais os ramos de atuação, o faturamento presumido – e claro, seus dados de contato atualizados, de forma que as empresas tenham uma visão 360° graus de pessoas e empresas para o relacionamento B2B.

É possível automatizar o processo de identificação do tomador de decisão no processo de concessão de crédito?

Sim, é possível! Todas as empresas buscam ter segurança na realização de novos negócios – principalmente aquelas que disponibilizam canais digitais de relacionamento (Exemplo: E-Commerce). Se o processo de identificação e validação dos tomadores de decisão não ocorrer corretamente, as chances de que fraudes ocorram são muito grandes.

Para essa necessidade, a Think Data disponibiliza ao mercado a solução Valida Fácil – Concessão de Crédito – e através dela, as companhias podem realizar buscas (via API), utilizando como chave de localização o CNPJ, Razão Social e até o Nome Fantasia. E de forma automatizada, identificar os tomadores de decisão e diversas outras informações complementares, como os sócios administradores (e suas participações societárias), os executivos contratados (e seu status profissional junto ao Ministério do Trabalho) e seus dados atualizados de contato.

Para conhecer gratuitamente a solução de enriquecimento cadastral com foco na identificação dos tomadores de decisão da Think Data, acesse: https://www.thinkdata.com.br/teste-gratuito/

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