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01 de junho de 2014 - 14:10

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Nas operações ativas, chega um certo ponto em que o mailing não gera mais tantos resultados quanto antes. As conversões são baixas, o talk time também e muitas ligações sequer são completadas. Confira algumas dicas para deixar seu mailing mais eficiente

Por: Hudson Lima

Sinal de que você tem muitos números inválidos e que precisa higienizar mailing no call center o quanto antes. Antes de tomar essa atitude, leve em conta essas três dicas que separamos abaixo.

1. Automatizar, acima de tudo

Para operações eficientes de call centers, ligar para cada contato do mailing para então validar se ele existe ou é inválido, não é a melhor saída, tanto por conta do tamanho do mailing quanto pelo custo desnecessário. Assim, sugerimos fortemente que você automatize esse processo: com ajuda de sistemas de URA e discagem automática sem envolvimento dos agentes, é possível testar todos os contatos do mailing e ver se o telefone existe ou se está incorreto, impossibilitando o completamento da chamada.

Para o tratamento dos números de contato inválidos, é possível contar com serviços de enriquecimento do mailing, contratar empresas de localização e, para casos mais difíceis, atuar com outros meios de contato, como mídias sociais, mala direta, entre outros. Você pode ver um exemplo através do fluxo apresentado na ilustração abaixo:

Fluxo

A automação traz grandes benefícios para a central: economia de tempo dos agentes (afinal, eles não precisarão participar deste processo), economia de custos de telefonia (pois não são realizadas chamadas a contatos inválidos) e melhores resultados para as campanhas. É importante salientar que a higienização pode, na maioria das vezes, ser realizada sem custos, pois muitas operadoras de telefonia não cobram chamadas com duração menor do que três segundos.

2. Cruzar dados telefônicos com outras informações antes de repassar para empresas de localização

Em certas ações de higienização, o call center conta com outros dados além do telefone. Informações como e-mail e perfis nas redes sociais são úteis na hora de localizar o contato ou até para pensar em campanhas distintas, como o envio de um e-mail marketing. Antes de higienizar, leve em conta essas informações variadas sobre quem está no mailing.

3. Considerar do not call lists e restrições

Ao efetuar a limpeza de mailing, você já pode remover dos seus contatos dois tipos que não necessariamente estarão inválidos na sua mailing list. O primeiro deles está nas do not call lists, bancos cadastrais de pessoas que não desejam receber campanhas promocionais ou mensagens por telefone. Lembre-se que, em alguns Estados brasileiros, respeitar uma lista desse tipo é obrigação legal.

O segundo contato a se remover é aquele que já manifestou para algum operador a vontade de não ser mais contactado. Ele nem sempre está em uma do not call list, mas insistir em abordá-lo pode ser negativo para a sua central.

Fonte: http://blog.teclan.com.br/

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