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14 de setembro de 2014 - 14:20 - atualizado às 20:58

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Como as soluções de Aspect podem maximizar as vendas e receita das companhias com incremento de inteligência e produtividade?

Ótima pergunta. Cada interação com o cliente é uma oportunidade. Nós somos capazes de compreender o valor do cliente, as preferências de comunicação e o desejo por produtos ou serviços oferecidos. A Aspect permite à empresa alinhar-se às suas estratégias de contato com os perfis dos clientes. Em primeiro lugar, nós somos capazes de entender como, quando e por que o cliente está nos contatando. Isso nos permite alinhar os melhores recursos e funcionários preparados às ações diretas com os clientes, direcionando para obtenção de êxito já na primeira interação sem que o cliente precise ligar mais tarde. Sempre estamos aprendendo mais com interações com os clientes, e nosso objetivo final é sempre chegar ao consumidor com todas as informações, novidades e promoções para ajudar a impulsionar a satisfação e fidelidade. Isso tudo equivale a clientes mais felizes que gastam mais e que são mais propensos a recomendar os serviços aos amigos.

A nuvem tornou-se uma importante consideração estratégica para empresas de todos os tipos e tamanhos. Como as soluções em nuvem estão impactando o contact center?

De diversas maneiras. Primeiro, a nuvem está simplificando a unificação dos canais de comunicação e, dessa maneira, as empresas podem oferecer mais serviços com maior qualidade aos clientes: voz, e-mail, web e mídia social. Um grande exemplo é o nosso produto Zipwire, que permite que clientes enviem fotos aos contact centers, enquanto estão na chamada, simplificando o processo de atendimento ao consumidor. Além disso, as implantações de nuvem são menos complexas, por isso as empresas são capazes de alavancar a tecnologia mais rapidamente e em menor escala.

A Aspect utiliza algum modelo de gestão do conhecimento internacional que possibilite ser praticado no mercado brasileiro?

Sempre que possível adaptamos nossos produtos para o mercado local, para que possamos tratar os usuários de forma exclusiva. Um exemplo é o nosso produto de análise de discurso, que suporta o Português do Brasil. Isso permite às empresas analisar automaticamente as interações com o consumidor e identificar os problemas ou oportunidades com os clientes, além de possibilitar a melhora do desempenho dos funcionários, garantir a conformidade com as leis locais e permitir um melhor processo de negócio.

Gostaríamos de saber alguns números da Aspect focados em Televendas no Brasil.

Alguns pontos relevantes sobre a Aspect no Brasil

• A Aspect está no mercado há mais de 10 anos apoiando a região com vendas, suporte, serviços destinados a parceiros locais.

• Existem mais de 55 mil postos de serviços ao consumidor que oferecem uma ou várias soluções da Aspect.

• As principais áreas atendidas pela Aspect no Brasil são: finanças (bancária), Cobranças e Telecom, embora muitas outras empresas fora desses setores se beneficiem com as soluções da Aspect.

• 40% da contribuição total da Aspect América Latina vem do Brasil

• A Aspect América Latina representa 12% da contribuição total global de negócios da Aspect

• O Brasil representa 5% da contribuição global

• No último ano, a Aspect ganhou o negócio de mais de seis grandes empresas que passaram a soluções da Aspect

• Aspect continua a solidificar a presença no Brasil, alinhando novos recursos locais e regionais com base na região.

• A Aspect foi premiada com o prêmio Frost and Sullivan no Brasil em 2013 e em 2014 com o XV Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Atendimento ao Cliente na categoria discador preditivo.

• Com forte presença no Brasil, a Aspect tem previsão de crescimento de 15% em face ao mesmo período.

• A Aspect foca na inovação e continua evoluindo o desenvolvimento de novos produtos voltados para auto-serviço, as soluções em nuvem, as soluções de atendimento ao cliente móvel, omni-channel, mídias sociais, soluções de back office e de Workforce Optimization.

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