Jan
29
28 de janeiro de 2015 - 18:30 - atualizado em 30 de janeiro de 2015 às 11:29

Mais-associados-e-maior-visibilidade-sao-os-desafios-do-igeoc-confira-entrevista-exclusiva-com-jefferson-viana-o-novo-presidente-televendas-cobranca

O segmento de Crédito e Cobrança é o que mais gera emprego no País, segundo dados o Ministério do Trabalho. São 100 mil colaboradores diretos e outras 50 mil colocações indiretas na área administrativa e operacional em call centers. Além de influenciar positivamente o mercado de trabalho, o setor tem importante papel na sustentabilidade econômica do País, seja por recuperar crédito e trazer o até então inadimplente de volta ao consumo, mas também por desenvolver cada vez mais a análise de concessão de crédito e ainda promover a educação financeira do cliente, para que ele consuma de forma mais consciente, sem comprometer significativamente o orçamento.

Ciente da importante contribuição do segmento na economia brasileira, Jefferson Frauches Viana, presidente da Way Back e do IGEOC durante a gestão 2015/2016, tem como grande desafio do seu mandato fazer com que mais empresas associem-se ao instituto. “A intenção é fazer com que o IGEOC cresça nestes próximos dois anos, principalmente no seu número de associados e na visibilidade diante do cenário econômico do país”, afirma.

Associado do IGEOC desde 2008, Frauches respondeu pela diretoria administrativa do instituto nos últimos dois anos e destaca como principais contribuições o lançamento do portal Dr. Débito, ferramenta que ajuda consumidores inadimplentes a identificar seus credores, e a colaboração ativa na organização de fóruns e congressos. Confira a entrevista exclusiva concedida ao Blog Televendas & Cobrança.

Blog Televendas & Cobrança – Como você descreve a importância deste instituto para o mercado de crédito e cobrança?

Jefferson Viana – O IGEOC, através das suas associadas, concentram aproximadamente 25.000 colaboradores reunidos na tarefa de trazer o crédito de volta para os credores contratantes e incentivar o consumidor ao retorno da tomada de crédito, este número representa algo em torno de 29,5% do mercado de C&C. É muito significativo.

BTC – Quais são as contribuições que ele dá ao segmento?

JV – Reunindo empresas certificadas e com ótimas práticas em recuperação de créditos, contribuímos para uma maior recuperação e consequentemente mais recursos são derramados na economia de nosso país.

BTC – Você já era diretor do IGEOC. Há quanto tempo assumiu esta função e quais foram as suas principais conquistas ou contribuições ao longo deste período?

JV – Sim, fui diretor administrativo financeiro na gestão 2013/14. Neste período, aconteceu um trabalho muito forte e importante junto ao Dr. Egberto Blanco e demais diretores. Algumas conquistas: lançamento do Dr. Débito (www.drdebito.com.br), portal que contribui com o inadimplente a localizar suas dívidas; elaboração do 4º Fórum de inovação; participação ativa na colaboração da construção para o 10º Congresso brasileiro de C&C; entre outras.

BTC – Presidindo agora a instituição, você já tem um plano de trabalho para o próximo mandato, além de novos projetos?

JV – O compromisso é o de trabalhar sob a égide das leis do Instituto e princípios consolidados nesses oito anos que elevaram o IGEOC aos melhores padrões de prestação de serviços em recuperação de créditos no Brasil.

BTC – Quais são as principais demandas do IGEOC na sua avaliação?

JV – Continuar levando ao mercado em geral, a melhor referência em recuperação de créditos. A intenção é fazer com que o IGEOC cresça nestes próximos dois anos, principalmente no seu número de associados e na visibilidade diante do cenário econômico do país.

BTC – Tem novas ideias de projetos para aperfeiçoar as práticas do mercado?

JV – Os esforços serão pela inovação em nome das melhores práticas nos processos de cobrança, bem como o crescimento e reconhecimento de nossas associadas diante de seus clientes e mercado potencial. Com isto, continuar levando ao mercado em geral a melhor referência em recuperação de créditos.

BTC – Como você se sentiu ao ser eleito presidente do IGEOC?

JV – É um desafio e ao mesmo tempo uma honra ter a oportunidade de presidir uma entidade com a importância do IGEOC. Recebo essa missão com humildade e com o compromisso de fazer sempre o melhor para, a exemplo do que fizeram meus antecessores e suas diretorias, colocar mais um tijolo no importante mercado que representa a recuperação de créditos, segmento este fundamental para economia de nosso país. Contribuindo sobremaneira com o ciclo de crédito em todas as cadeias do consumo.

BTC – Como irá dividir a sua agenda, já tão disputada por conta das responsabilidades da Way Back, com as demandas do IGEOC?

JV – Na gestão anterior já trabalhava neste ritmo. Com a colaboração de um quadro de associados comprometido, de diretores experientes e de colaboradores dedicados, tudo fica mais leve. A paixão pelo negócio/segmento transforma obstáculos em oportunidades.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: