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03 de fevereiro de 2016 - 18:15

Novo-socio-da-meeta-carlos-carlucci-deixa-vocalcom-e-fala-em-100-de-crescimento-em-2016-televendas-cobranca

Depois de quatro anos como executivo na Contax e mais de oito anos como country manager da Vocalcom do Brasil – período em que foi até responsável pela instalação companhia francesa no País-, Carlos Eduardo Carlucci agora abraça uma etapa inédita em sua carreira: a de empreendedor. E, apesar das previsões negativas a respeito da economia brasileira para 2016, o novo sócio e diretor-executivo da vertical de soluções e aplicações telecom da Meeta está otimista com a perspectiva do negócio.

Formado em Tecnologia da Informação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Carlucci foi convidado para integrar a sociedade da Meeta – empresa brasileira e fábrica de software e soluções para o segmento de contact center – em maio, oportunidade que aceitou com grande entusiasmo. “É uma nova fase da minha carreira. Sempre fui executivo e agora mudei para o outro lado. Estou bastante contente. Entendo que o cenário nacional não é favorável para empreendedores, mas não podemos parar”, comenta.

Entre suas atribuições enquanto diretor-executivo, Carlucci é responsável pela startup e gestão da vertical VOIP, que possui Business Intelligence desenvolvido para a classificação e gestão da operação outbound para os contact centers, denominados Meeta SAS e Meeta MOC. “O Meeta SAS é um produto que ainda não existia no mercado brasileiro. Foi desenvolvido nos últimos dois anos e realiza a gestão de classificação de chamada telefônica fixa e móvel e ainda roda em qualquer discador de mercado. Aumenta de 20% até 80% a produtividade em ativos de televendas e cobrança nas campanhas outbound, e através do mundo mobile e web, todos os KPIs (indicadores) operacionais, negócios e financeiros são disponibilizadas em tempo real, fazendo com que as operações de cobrança e televendas trabalhem com o máximo de eficiência”, resume.

Ainda em relação à redução de custos, a Meeta SAS, segundo Carlucci, aumenta a produtividade da operação, reduz o custo de telefonia e preserva o mailing, baixando os níveis de ligações improdutivas, como linha muda, caixa postal, ring falso, fax, até alô falso. “Muita sujeira das chamadas improdutivas o sistema elimina, o que resulta em redução de custos de tarifas das ligações. Por isso, a perspectiva é boa, ainda que o cenário econômico não seja favorável para o Brasil. Nosso produto tem um forte apelo de gestão e redução de custo para o contact center. A meta de crescimento é dobrar a venda e entrega do produto em 2016”, conclui Carlucci, ressaltando que o produto tem apresentado boa aceitação no mercado. Apenas em 2015, quinze novos clientes já contratam o Meeta SAS e MOC e os instalaram em suas operações.

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Comentários (2)
  1. Parabéns e muito sucesso!

    Marco Antonio em 05 de fevereiro de 2016 - 23:38
  2. Desejo ao Carlucci muito sucesso nesta nova empreitada.

    Forte abraço!!!

    Gazeti

    Guilherme Gazeti em 05 de fevereiro de 2016 - 15:17

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