May
29

Modelos preditivos: transforme dados em resultados

por: Afonso Bazolli
fonte: Serasa Experian

Saber como prever o comportamento do cliente e reverter a perda da base é primordial para quem quer crescer em tempos de crise Apesar do atual cenário econômico do país, em diversas esferas já se discutem estratégias concretas para diminuir as perdas nos negócios e voltar a crescer. E a análise preditiva pode ser uma …

Modelos-preditivos-transforme-dados-em-resultados-televendas-cobranca
May
09

Qual importância da análise de dados?

por: Afonso Bazolli
fonte: Piattino

A empresa de cartões de crédito Visa se apropriou da análise dados das transações de seus consumidores para traçar estratégias de mercado mais seguras e competitivas. Órgãos públicos estão usando os dados coletados por câmeras de segurança e GPS para orientar as políticas de trânsito e de segurança em grandes cidades. Além disso, empresas de …

Qual-importancia-da-analise-de-dados-televendas-cobranca
Apr
27

No último blog da Kainos, A IMPORTÂNCIA DA PERSONALIZAÇÃO DO ATENDIMENTO, a personalização foi citada como um método de atendimento que visa à satisfação dos clientes e fortalecimento do relacionamento com os consumidores. Mas, para personalizar o atendimento, oferecer soluções inovadoras e criar novos produtos e serviços, primeiramente, é preciso conhecer o consumidor, ou seja, …

A-importancia-da-informacao-sobre-os-clientes-televendas-cobranca
Apr
12

O surgimento dos ERPs no modelo SaaS e do armazenamento em cloud tornaram possível a armazenagem de uma significativa quantidade de dados originados de diversas fontes. A coleta, tratamento e análise destes dados integram o chamado sistema de Inteligência de Negócio ou Business Intelligence (BI). O termo se refere a um conjunto de técnicas e …

Inteligencia-analitica-chegou-ao-varejo-televendas-cobranca
Mar
21

Por: Mac Giovanni À medida que as possibilidades de interação evoluem, é mais que natural que os consumidores também busquem novas formas de se relacionar com as marcas, certo? Pois é exatamente isso o que vem acontecendo. E esse movimento fica bem evidente quando pensamos na internet. Antes, as empresas contavam apenas com um site …

Omnichannel-marketing-como-entender-o-comportamento-do-cliente-televendas-cobranca-2
Jan
31

Sociedade dos dados

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

O mundo da análise de dados pode oferecer inúmeras novas oportunidades em vários segmentos. Sua empresa está preparada? Por: Frank Meylan Imagine o seguinte cenário: você precisa de um empréstimo e, então, efetua o login em uma plataforma on-line, digitando informações pessoais e detalhes da solicitação. Em poucos segundos, algoritmos de diferentes intermediários financeiros fazem …

Sociedade-dos-dados-televendas-cobranca
Nov
08

A jornada do cliente leva empresas a conhecerem melhor o seu público, dentro de todo ciclo de vida, identificando necessidades e gerando um relacionamento muito mais próximo Por: Celso Andrade Apesar de ser um assunto que começa a fazer parte da agenda dos executivos, a jornada do cliente é fundamental para empresas que desejam conhecer …

Como-conhecer-o-seu-consumidor-atraves-da-jornada-do-cliente-televendas-cobranca
Sep
22

Por: Rodrigo Carro Ainda presente no varejo brasileiro, a figura do contador de clientes – aquele funcionário que fica na porta da loja contabilizando o fluxo de pessoas – dá cada vez mais lugar a uma mistura de sensores, câmeras e redes de comunicação sem fio. O cruzamento de dados compilados a partir de redes …

Varejo-define-estrategia-com-dado-coletado-pelo-celular-televendas-cobranca
Sep
22

Ao contrário do que pode parecer, fato é que a forma como vemos uma cor tem muito mais relação com a cultura do que com a visão. E isso, apesar de a princípio parecer um pouco estranho, faz total sentido. Pense por um minuto: os responsáveis pela visão em nosso corpo, como estamos cansados de …

Use-a-psicologia-das-cores-e-influencie-o-comportamento-do-consumidor-televendas-cobranca
Aug
18

Big data já ajuda loja a vender mais

por: Afonso Bazolli
fonte: Valor Econômico

Por: Ana Luiza Mahlmeister O fluxo de consumidores das lojas físicas nos Estados Unidos caiu 52% entre 2010 e 2014, mas o faturamento aumentou 15% com uso de tecnologias digitais, segundo um estudo da RetailNext.com. Para não perder clientes para o comércio eletrônico, as lojas investem na coleta de dados para personalizar o atendimento, mapeiam …

Big-data-ja-ajuda-loja-a-vender-mais-televendas-cobranca
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: