mar
12

Rede Riachuelo adota sistema de georreferenciamento para levantar o potencial de cada região antes de inaugurar uma nova unidade e, com isso, ampliou de 77 para 145 o total de pontos de venda desde 2008. Por: Gabriel Ferreira O sistema cruza a base de clientes da empresa com dados demográficos da região onde há planos …

Software indica com precisão onde Riachuelo deve abrir suas lojas
mar
09

Empresa apertou as negociações para os maus pagadores, mas flexibilizou para os bons alunos, que podem financiar em até 16 vezes ou trocar seu curso por um mais barato. A Anhanguera Educacional, maior grupo privado de educação do Brasil, encontrou uma fórmula para resolver ou ao menos amenizar o problema da inadimplência dos alunos que, …

Anhanguera-Educacional-vira-banco-para-reduzir-inadimplência-blog-televendas-e-cobranca-oficial
mar
08

O uso de deflatores na Remuneração Variável

por: Alexsandro Ramos
fonte: Redação

Olá, amigo do blog Televendas e Cobrança! Hoje eu quero compartilhar e saber a sua opinião sobre um assunto que deve ser tratado como prioridade na área de vendas – a remuneração variável. Tenho participado de algumas reuniões com o objetivo de definir o melhor, ou o mais adequado modelo de remuneração variável para operadores …

O-uso-de-deflatores-na-Remuneração-Variável-blog-televendas-e-cobranca
mar
05

Importunar para vender via telefone, vale a pena ?

por: Roberto Siqueira Jr
fonte: Redação

Olá amigos do Blog! É cada vez mais comum ouvir das pessoas, e até de nossos colegas que trabalham no ramo de televendas, que o telemarketing é uma “praga”, que as ligações são incômodas, que raramente as propostas são interessantes. Em uma breve consulta na Internet, consegui a informação de que aproximadamente 1 milhão de …

Importunar-para-vender-via-telefone-vale-a-pena-blog-televendas-e-cobranca
mar
01

Érica Missão O ABS (absenteísmo) – ausência ou falta no trabalho -, é o “calcanhar de Aquiles” de qualquer gestor do segmento de Call Center, como alguns colaboradores do blog já mencionaram em seus artigos. Uma gestão bem elaborada com foco total em pessoas, de fato contribui na redução do ABS, mas será que a …

Absenteísmo-Modelos-de-Score-para-Gestão-de-Call-Center-Oficial-Blog-Televendas-e-Cobrança
fev
29

Referente ao meu artigo postado aqui no Blog com o título Contingência – Improviso Eficaz!, recebi algumas dúvidas por email, colocações, exposições de experiências muito interessantes, e até discussões visando à ampliações do tema. Agradeço a todos que de algum modo leram e contribuíram. Com isso, resolvi elencar algumas das questões que acreditei ser importante …

Contingência–Improviso Eficaz-Parte-II-blog-televendas-e-cobrança
fev
06

Quem corre mais riscos de extinção: o mico-leão-dourado ou o telefone fixo? Não contem essa piada para as operadoras Oi e Telefônica, que detêm uma fatia de 71% de participação de mercado nessa área. Desde 2008, as duas operadoras perderam 3,6 milhões de assinantes, mas de 10% de sua base de clientes. No Brasil, as …

Vender-telefone-fixo-porta-a-porta-vale-a-pena-Oi-e-Telefônica-dissem-que-sim_1-blog-televendas-e-cobranca
jan
25

O termo absenteísmo, conforme definição da Wikipédia, A enciclopédia Livre, é usado para designar as ausências dos trabalhadores no processo de trabalho. Essa ausência pode ser total, chamada de falta, ou parcial como atraso e saída antecipada. É importante avaliar a qualidade do trabalho realizado quando o absenteísmo do funcionário está elevado, pois este pode …

Absenteismo-Uma-Oportunidade-na-Gestao
jan
25

Inadimplência: Expectativas para 2012

por: Érica Missão
fonte: Redação

No ano passado, o número de casos inadimplentes foi superior ao de 2010 em quase todos os setores. Porém, a perspectiva para 2012 é relativamente otimista diante dos aspectos positivos que estão se configurando no cenário econômico nacional, como a tendência de queda dos juros e impostos (porém ainda superior às demais economias); a inflação …

inadimplencia-2012-cobranca
jan
25

Contingência – Improviso Eficaz!

por: Erdel Santos
fonte: Redação

De alguma forma, nós já optamos conscientemente ou não, voluntária ou involuntariamente, por usar uma contingência. Mesmo aqueles que sequer ouviram falar no assunto, e ao lerem essas linhas estão com um ponto de interrogação em suas mentes, assim como eu fiquei na primeira vez que ouvi essa palavra sendo dita por um profissional da …

Contingencia-Televendas-e-Cobranca
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: