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22 de março de 2015 - 14:10

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Para manter um crescimento sustentável em seu negócio, é preciso mais do que o desenvolvimento de produtos ou serviços de qualidade. Conquistar novos clientes e fidelizar os atuais, assim como ter conhecimento das necessidades e descontentamentos desses consumidores, é fundamental.

Para isso, existem diversas estratégias que podem ser aplicadas. Dentre elas, uma em especial consegue englobar todas essas vantagens: a criação ou terceirização de um bom call center para a sua empresa.

Ainda não está convencido sobre os motivos? Confira a seguir!

EFICIÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR

É preciso criar canais de comunicação com o seu consumidor. O principal motivo está relacionado à questão de que o seu cliente pode ter eventuais dúvidas ou mesmo problemas com o produto ou serviço adquirido e a insatisfação com o uso, atrelado à falta de apoio na resolução do problema em questão, gera uma má experiência. Isto interfere na fidelização e na reputação do seu negócio.

Com um bom call center, você conseguirá reverter estas situações que, em muitos casos podem ser bastante simples. Um bom atendimento, com instruções específicas, e prazos claros para resolução de situações adversas resultam na mudança de percepção desta experiência, o que ajuda na retenção de clientes, indicações e, consequentemente, no aumento das vendas.

CONHECIMENTO SOBRE OS PONTOS CRÍTICOS DO SEU NEGÓCIO

Com o auxílio de uma plataforma de call center eficiente, é possível levantar e avaliar as dúvidas e problemas mais recorrentes na utilização de seus produtos ou serviços.

Isso pode ser feito através de dados quantitativos – a partir da definição de processos que definam categorias para tipos de contatos recebidos – assim como qualitativos, que trazem informações cruciais para a tomada de decisões e resoluções de pontos críticos do negócio.

Dessa forma, você consegue direcionar os esforços ao que realmente faz diferença para a percepção do seu público e até mesmo encontrar alternativas para redução de tempo de atendimento e número de contatos.

INFORMAÇÕES SOBRE AS NECESSIDADES DO CONSUMIDOR PARA MELHORIAS EM SEU NEGÓCIO

Através da análise de informações qualitativas, é possível identificar as necessidade do consumidor em relação aos produtos ou serviços ofertados, bem como recolher informações de mercado através dos relatos de insatisfações com a sua empresa e experiências com a concorrência.

Com essas informações em mãos, você consegue desenvolver planos de ação para a implementação de novos recursos, desenvolvimento de ações ou na melhoria do seu negócio como um todo, incluindo os processos atuais.

AUMENTO DAS VENDAS

Além do aumento das vendas devido à satisfação dos seus clientes e melhoria de produtos ou serviços, o call center contribui também com vendas ativas. Com o auxílio de uma lista de contatos de potenciais consumidores, preferencialmente qualificada, sua empresa pode contar com agentes que entrem em contato para instigar o desejo dos consumidores, divulgar ofertas e converter vendas com um custo mais acessível do que contar com uma equipe de vendas tradicional.

Lembre-se que não basta apenas criar este canal, seja para relacionamento, atendimento ou vendas. É fundamental contar com processos otimizados, uma boa ferramenta de gestão de call center e profissionais treinados. Apenas desta forma é possível aproveitar todas as vantagens que o serviço tem a oferecer ao seu negócio!

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