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21 de abril de 2013 - 16:52

Pesquisa-mostra-que-80-dos-executivos-ainda-buscam-valor-do-big-data-televendas-cobranca

Em 2013 os investimentos aumentaram para desenvolvimento de habilidades de análise e geração de melhores relatórios.

Pesquisa realizada pela Pitney Bowes Software sobre Big Data revela que a jornada em direção a agregar valor ao negócio por meio do Big Data está só começando. Entre os pesquisados, vice-presidentes e presidentes de empresas nos EUA, 80% afirmaram que obter valor por meio de dados ainda é um desafio em sua organização. Quando perguntados sobre as dificuldades para extrair valor a partir do Big Data, a resposta mais selecionada, 35% dos pesquisados, foi que há muitos dados e poucos recursos. Além disso, 38% dos entrevistados relataram que a falta de habilidade e capacidade analítica são os maiores obstáculos para agregar valor ao negócio a partir do Big Data.

Segundo números do ¹Gartner, o Big Data representará U$ 3,7 trilhões de gastos em 2013 e criará 4,4 milhões de empregos até 2015 em todo o mundo. Já de acordo com o DMA, os gastos globais em publicidade irão crescer 4,7% dos US $ 480 bilhões em 2012.

O aumento das despesas em TI e marketing envolverão investimentos em recursos humanos para agregar valor à construção dos dados. Tecnólogos, analistas e profissionais de marketing precisam de capacitação para analisar  dados e relatórios para poderem gerar idéias, tendências e melhores próximas ações. Em resumo, o valor comercial ainda não cresceu na proporção da abundância dos dados.

Um dos executivos pesquisados relatou a necessidade de “construir habilidades para fazer uso dos dados”. Outro concordou, afirmando que eles devem “gerenciar dados não estruturados e obter valor automatizado com isso”.

“Muitos dos nossos clientes ganham conhecimento do negócio centralizando as equipes de análise de dados para o desenvolvimento de melhores práticas e de de relatórios consistentes”, disse Matt Guaregozlou, diretor para América Latina e Caribe da Pitney Bowes Software, em entrevista coletiva realizada hoje, em São Paulo. “Além disso, as organizações devem resistir à tentação de continuar a utilizar dados isolados de clientes para cada campanha de marketing. Ao repetir exercícios de análise de dados ao longo do tempo, as marcas criarão conversas relevantes e relacionamentos duradouros com os clientes mais lucrativos e mais consumidores”.

A Pitney Bowes Software recomenda as seguintes práticas de planejamento estratégico em torno de dados e gastos:

• Demonstrar o valor para o negócio de cada projeto de dados ou exercício para os altos executivos.

• Concentre os gastos com pessoal, com análises avançadas e habilidades de comunicar relatórios.

• Pense se a centralização de dados, gerenciamento de dados e a análise dos dados irão ajudar a agregar valor ao negócio.

• Criar e consolidar a disciplina de repetir exercícios de análise de dados ao longo do tempo, para medir as mudanças nos resultados de negócios e no comportamento do cliente ou consumidor.

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