Mar
26
25 de março de 2013 - 18:00

Relatórios-gerenciais-estrategia-eficaz-para-melhores-resultados-televendas-cobranca

A utilização correta dos relatórios gerenciais dentro de um call center é de suma importância. Com a finalidade de fornecer informações precisas e pontuais, o alinhamento e estudo dos dados resultantes são capazes de contribuir para melhores resultados, orientando na mais adequada e imediata tomada de decisão.

É importante que estes relatórios tenham a capacidade de fornecer informações em tempo real para auxiliar os gestores nas decisões que precisam ser tomadas tanto em relação às operações como campanhas de qualquer tipo de contact center.

A visualização dos indicadores permite verificar, por exemplo, se uma campanha está caminhando para atingir as metas financeiras e operacionais definidas para um determinado período, bem como indicar o uso correto dos recursos e, em caso negativo, buscar as soluções para reverter imediatamente o quadro com o intuito de recuperar os índices planejados.

Alexandre Azzoni, sócio diretor da CallFlex, empresa especializada em soluções para o mercado de Contact Center, explica que estes relatórios são fundamentais para obter maior produtividade e, consequentemente, maior lucro nas operações.

O executivo ainda afirma que através de informações simples geradas por estes relatórios é possível ter uma visão geral de fatores primordiais para um bom desempenho de qualquer campanha, tais como taxa de ocupação, tempo em operação, tempo real falado dos operadores, tempo de pausas, quantidade e duração de cada chamada atendida ou realizada pelos operadores, qualidade do mailing em operação, custo online das operações, qualidade do atendimento prestado, entre outros. Estes indicadores, bem utilizados por todos os níveis de gestão, impulsionam o crescimento e a produtividade do contact center.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: