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26 de fevereiro de 2014 - 18:13

Tendencias-do-big-data-para-os-call-centers-2014-televendas-cobranca

2013 foi um ano épico em alta tecnologia. Para citar apenas alguns eventos notáveis: a Apple introduziu iBeacon:

iBeacon: É um assistente pessoal para motoristas que funciona via Bluetooth. Em uma recente atualização, permite a troca de suas locais com informações como lojas, restaurantes e museus enquanto se passa pela frente de carro.

Os iBeacons da Apple sempre foram vistos como uma maneira de comerciantes oferecerem informações aos consumidores que estão dentro das lojas ou passando na frente delas a pé. O consumidor poderia receber um mapa da loja ou as últimas promoções, como por exemplo. isso poderia permitir pagamentos automáticos em lugares como estacionamento ou postos de gasolina, tornando o carro em uma gigante carteira virtual móvel.

O Google trouxe o Google Glass.

Já temos até a moeda digital Bitcoin recentemente divulgada na Campus Party o que torna a forma inovadora de comunicação para as gerações mais jovens.

Mas o que isso impacta na vida das pessoas que interagem com centros de atendimento gerando milhões de dados de comportamento?

Analistas de Big Data têm divulgado a tecnologia e como as empresas devem gerenciar de forma mais eficaz as suas cadeias de abastecimento, entender seus clientes e controlar seus recursos. No entanto, há grande necessidade de ser bem analítico e criterioso neste campo e objetivar o foco da análise.

2014 será o ano das estratégias e processos de re-foco e acertar o passo, devido à maior maturidade de ferramentas de tecnologia e suas crescentes habilidades. As empresas devem crescer o seu investimento em big data, começar a contratar diretores de análise para liderar o caminho e investir em ferramentas de visualização.

Big data também vai continuar a permear todas as facetas dos negócios, incluindo as indústrias criativas . Isso tem sido visto com empresas como Netflix e Amazon , sendo que ambos começaram a produzir conteúdo original de TV baseada no comportamento de visualização do consumidor , e as empresas de produção, como a Relativity Media , que empregou análise de algoritmos para decidir quais filmes para fazer. .

As grandes empresas de Internet como Google e LinkedIn têm construído todo de seus negócios fora da venda de dados , mas agora cada empresa tem o potencial de reunir dados de suas operações e para tornar os dados e análises disponíveis para os clientes por uma taxa. As empresas tradicionais , cada vez mais começam a precificar seus valiosos dados.

“As empresas estão começando a ver [ os dados ] como fonte de receita. A GE , por exemplo, começou a colocar sensores em turbinas a gás , motores a jato e ressonância magnética , e fornece serviços para esses produtos com base na análise de dados. Mas até mesmo os varejistas, como supermercados começaram a vender seus dados e esta tendência está começando a tomar corpo.

Em 2014 , ferramentas de visualização de dados para grandes quantidades de dados já não serão tão incomuns de se ter na empresa, eles vão se tornar uma despesa enorme em TI. Apresentando dados de forma intuitiva e de fácil digestão. É fundamental para a capacitação de funcionários não-técnicos para obter insights de informação, e para captar a atenção dos executivos seniores.

O que vamos fazer com esses dados e como podemos expressá-lo e visualizá-lo ?

Ferramentas de visualização, Tibco e SAS Analytics visuais não só ajudam a posição percepções de dados ao nível adequado de detalhes, mas também para os segmentos apropriados, quer se trate de clientes ou forças de vendas. Um benefício adicional é que se combate a crise de talento técnico.

Um Call Center que interage com milhares de clientes todos os dias e tem um fluxo de dados muito massificado, tem e deve fazer com que isto se torne um Centro de Excelência de informações. Ir além do atendimento. Tomar a decisão antes de acontecer e isso se pode tornar fonte de receita e digo mais, um valor agregado muito grande que qualquer empresa necessita.

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