Jan
22
21 de janeiro de 2019 - 18:08

Entenda-em-cinco-dicas-simples-como-conquistar-clientes-fieis-televendas-cobranca

Como conquistar clientes fiéis?

Faça um programa de incentivo ou um clube de vantagens

Ao falarmos sobre fidelização de clientes, a primeira coisa que vem em mente é um programa de fidelidade. Essa solução pode ser, de fato, excelente para a sua marca. Quando bem construídos, esses programas conseguem aproximar os clientes, estabelecer um vínculo mais emocional e verdadeiramente promover fidelização. Contudo, é preciso tomar muito cuidado para o tiro não sair pela culatra. O programa deve ser desenhado de modo que sirva para atrair e fidelizar. Caso ele possa ser fonte também de insatisfação (por ser difícil de ser acompanhado, por exemplo), o programa passa a ser um possível motivo para o seu cliente não querer mais fazer negócios com a sua empresa. Portanto, é preciso bom planejamento e cuidadosa execução ao desenvolver e aplicar esses programas.

Crie verdadeiras conexões emocionais

Bons programas de fidelidade ajudam a criar clientes fiéis porque, como já dito, permitem vínculos mais emocionais. Ser fiel a algo ou alguém e sentir essa fidelidade são estados completamente emocionais. Por outro lado, um cliente meramente satisfeito pouco tem a entregar em seu nível emocional, já que estar satisfeito costuma lidar mais com expectativas e entregas, o que tende a ser mais racional. Logo, ao criar uma conexão emocional com o seu cliente, indo além da satisfação, a sua marca está no caminho da fidelização.

Construa confiança

Pessoas querem fazer negócios com marcas nas quais elas confiam. Para ganhar sua confiança, no entanto, é preciso se esforçar. Construir confiança está diretamente ligado à capacidade que a sua empresa tem de criar boas experiências de maneira consistente e previsível. Seus clientes querem saber o que podem esperar, sem surpresas. Por isso, boa consistência fará toda a diferença. E quando eles confiam em você, você consegue fidelizar sua base com mais facilidade.

Para diferentes indivíduos, entregue personalização

Novas e mais modernas tecnologias nos permitem algo que antes era impossível ou muito mais difícil: reunir os mais diversos dados sobre as mais diferentes pessoas – no caso, os seus clientes. Esse novo modo de acompanhar os seus clientes não somente garante mais controle, como abre uma nova possibilidade: a da personalização. Ao conhecer melhor os seus clientes individualmente, invista em abordagens e atendimentos personalizados, a fim de fidelizar a maior quantidade de consumidores possível.

Invista em um bom call center

O canal de voz é um importante ponto de contato entre empresa e cliente. Para os mais diferentes problemas, o seu cliente sente a necessidade de falar diretamente com um representante da marca – ou seja, com o seu atendente de call center. Quando a sua estrutura e a sua equipe conseguem dar atenção a clientes insatisfeitos, revertendo um quadro problemático, a sua marca cria uma situação propícia à fidelização, já que o seu cliente sabe que mesmo tendo havido problemas (o que pode acontecer com qualquer empresa), a sua marca foi capaz de reverter a situação, a partir de um tratamento individual que cria confiança e vínculos emocionais.

Agora é com você, conte-nos quais são as suas maiores dificuldades para conseguir fidelizar os seus clientes? Esperamos seu comentário

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: