Aug
28

Quatro dicas para conquistar clientes fiéis para a sua marca

por: Afonso Bazolli
fonte: Novax Telecom
27 de agosto de 2018 - 18:08

Quatro-dicas-para-conquistar-clientes-fieis-para-sua-marca-televendas-cobranca

Conquistar clientes fiéis

Clientes que voltam a fazer compras com a sua marca são, com certeza, os melhores que se pode ter. Afinal, manter um cliente atual é melhor e mais barato do que conquistar um novo.

Sabemos que conquistar clientes fiéis não é uma tarefa fácil. Mas acreditamos que as quatro dicas a seguir podem ajudá-lo a alcançar esse objetivo. Acompanhe-as conosco.

Nunca deixe de tratar o seu cliente com pessoalidade

Por mais impessoal que o período no qual nos encontramos seja, o seu cliente não gosta de ser tratado como um número, como somente mais um. Ele gosta de ser lembrado e gosta de receber um tratamento pessoal. Por um lado, isso se traduz em agentes que conheçam e saibam executar bem as melhores maneiras de atender e se comunicar com os clientes. Por outro, isso quer dizer que a sua empresa precisa usar bons recursos para saber se aproximar do cliente. Coletar informações, por exemplo, é uma boa maneira para saber por qual canal o seu cliente prefere ser contatado, quando ele está disponível, quais são seus hábitos de compra, por quais problemas ele já passou, e assim por diante. Consequentemente, sua operação poderá trabalhar de forma mais pessoal, aproximando-se do cliente e mostrando que a marca o valoriza e o quer, realmente, por perto.

Tenha atenção com as redes sociais

Para boa parte dos consumidores, em especial os Millennials, a forma como uma marca interage nas redes sociais faz toda a diferença para a construção de um bom relacionamento entre marca e cliente. O primeiro passo é ficar atento a o que os usuários estão falando sobre a sua marca. Monitorar comentários e impressões é uma excelente maneira de descobrir onde a marca está falhando, bem como ajuda a identificar oportunidades de melhora. Além disso, a marca precisa responder aos seus clientes, que se sentem ofendidos quando são ignorados pela marca, principalmente quando há uma reclamação. As empresas precisam saber lidar também com contatos do cliente feitos dentro do online, não somente com os que vêm por telefone. Por fim, a marca pode, e muitas vezes deve, interagir de maneira divertida e descontraída com os usuários, a fim de aproximar-se mais deles e conquistar sua lealdade.

Reconheça suas falhas e saiba como contorná-las

Essa dica deve ser levada como uma cultura da empresa. Todos os departamentos devem saber que quando um cliente passa por um problema com uma falha, em vez de submeter o cliente a processos burocráticos, a empresa deve reconhecer rapidamente que cometeu um deslize e deve já oferecer uma solução. Os atendentes, principalmente, precisam ter isso muito claro em mente. Os clientes não gostam de ser excessivamente questionados, por isso, agentes de contact center devem se retratar imediatamente pela empresa para, logo em seguida, procurar a melhor solução, de acordo com os treinamentos recebidos. Esse comprometimento faz toda a diferença na hora de criar clientes fiéis.

Preocupe-se com a sua equipe

O elemento humano no atendimento ao cliente é muito importante. Empoderar seus agentes é a melhor maneira para entregar um melhor atendimento, gerando confiança da parte do consumidor e levando à sua fidelidade à marca.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: