May
04

Invista no atendimento sem esquecer da empatia

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce News
03 de maio de 2017 - 18:10

Invista-no-atendimento-sem-esquecer-da-empatia-televendas-cobranca

Por: Albert Deweik

Quando falamos em atendimento ao consumidor, logo pensamos em automatização, mobile, geolocalização, e tecnologias que possam otimizar os processos.

Nos últimos anos, tivemos uma grande evolução nos sistemas disponibilizados no mercado, e os consumidores sentiram essa diferença no dia a dia. Porém, ao focar tanto na tecnologia, as empresas não devem esquecer-se de um fator fundamental: o treinamento e orientação dos funcionários para atender os clientes.

De nada adianta ter os melhores sistemas se o operador não tem empatia e trata com grosseria o consumidor. Esse é o principio básico do atendimento, mas mesmo assim algumas empresas ainda esquecem que o funcionário deve receber a atenção e o treinamento adequados para efetuar um trabalho de qualidade.

Sabemos que lidar com o consumidor é um trabalho muitas vezes estressante. Somos seres humanos, e mesmo o melhor profissional pode passar por momentos ruins, descontando alguma raiva ou frustração no consumidor que não tem nada a ver com a situação. Mas, a sua empresa pode tomar atitudes para que isso não aconteça com frequência.

Feedbacks, premiações ou até mesmo uma simples conversa podem ajudar o seu funcionário a dar os melhores resultados e ser um profissional melhor. Sem colaboradores capacitados, de nada adianta o investimento em tecnologia.

Aliando boas ferramentas tecnológicas com a empatia da sua equipe, o atendimento da sua empresa sempre será lembrado pela simpatia e agilidade! Invista em ações internas e veja os resultados em todos os lados!

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: