Aug
17
16 de agosto de 2017 - 18:11

Projeto-quer-tornar-pratica-abusiva-a-demora-para-cancelar-servico-televendas-cobranca

Por: Felipe Payão

A Comissão de Constituição e Justiça vai analisar uma proposta aprovada pela Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados. No caso, a proposta “considera prática abusiva recusar atendimento imediato à solicitação do consumidor de cancelamento de contrato de prestação de serviços”, segundo o Teletime.

Essa proposta toca no ponto em que muitos brasileiros já passaram: ao tentar cancelar um serviço de canal de TV pago ou serviço de operadora celular, por exemplo, o consumidor é redirecionado diversas vezes, tem a ligação derrubada ou simplesmente não é atendido. Dessa maneira, a proposta quer taxar essa atitude realizada por empresas como prática abusiva, cabível de processo.

Ainda, ela busca anular as “cláusulas contratuais que obriguem o consumidor a manter a guarda de equipamentos de propriedade do fornecedor por prazo superior a 30 dias da data de cancelamento do contrato de prestação de serviços. O texto aprovado é o substitutivo do relator, deputado Weliton Prado (PMB-MG), ao Projeto de Lei 4091/15, do ex-deputado Marcelo Belinati (PP-PR)”.

Hoje, caso a prestadora de serviço de TV paga não busque o equipamento após 30 dias do cancelamento, “não há responsabilidade do consumidor”, diz a Anatel.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: