May
06
05 de maio de 2014 - 18:05

63-dos-jovens-brasileiros-admitem-nao-ter-um-bom-conhecimento-financeiro-televendas-cobranca-3

A maioria dos jovens brasileiros (63%) acredita que não tem um bom conhecimento financeiro. Mas eles não são os únicos, 67% das pessoas com idade entre 18 e 30 anos da América Latina e Caribe compartilham da mesma opinião, segundo um levantamento realizado pela MasterCard.

Para as pessoas nesta faixa etária, a educação financeira é um fator importante para alcançar a estabilidade financeira, porém, 60% da população latino-americana não tem conta em banco e 74% acham que a falta de entendimento é uma barreira para se relacionar com instituições financeiras.

A diretora de comunicação corporativa da empresa, Andrea Denadai, lembra que este segmento representa grande parte da força de trabalho atual e futura que está neste momento iniciando sua vida financeira. “Conforme os jovens iniciam suas carreiras e começam a obter renda, acabam se endividando e, às vezes, optando por investimentos financeiros duvidosos. Por isso a importância da educação financeira nesta fase.”

Pensando no futuro: A pesquisa também mostra que os principais objetivos e desejos dos entrevistados é ter uma vida com boa saúde e estabilidade econômica, sendo que no Brasil, 85% dos jovens têm como prioridade ter boa saúde. Em segundo lugar, com 74%, aparecem empatados o desejo de ter casa e carro próprios, assim como ser reconhecido profissionalmente.

Além disso, 58% dos entrevistados têm como uma das suas principais prioridades economizar para o futuro; entre os brasileiros esse número sobe para 68%.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: