Sep
27
26 de setembro de 2016 - 18:09 - atualizado em 28 de setembro de 2016 às 23:15

Em-periodo-desafiador-almaviva-do-brasil-registra-crescimento-no-primeiro-semestre-televendas-cobranca

Empresa aposta no País e se prepara para abrir nova unidade em 2017

A AlmavivA do Brasil, terceira maior empresa de Contact Center e Trade Marketing do País, anuncia crescimento no primeiro semestre do ano. No período, a empresa registrou aumento na receita bruta de 13,5%, passando de R$ 444 milhões entre janeiro e junho de 2015, para R$ 504,2 milhões no mesmo período deste ano. O EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) passou de R$ 51,6 milhões para R$ 62,7 milhões – variação positiva de 21,6%; e o EBIT (Lucros antes de juros e impostos) de R$ 35,1 milhões para R$ 43,8 milhões em um aumento de 24,7%.

Nos primeiros seis meses do ano, a empresa ainda elevou o seu quadro de funcionários com a contratação de 3.054 novos colaboradores, chegando a 34 mil profissionais nas oito cidades nas quais possui operações no País. “Aumentar os resultados e gerar postos de trabalho, com a atual conjuntura econômica, são grandes desafios. Estamos muito satisfeitos com os indicadores e com todo o nosso time, que contribui diariamente para estes resultados”, comemora Francesco Renzetti, CEO da AlmavivA do Brasil.

Com crescimento por anos consecutivos, a empresa planeja a abertura de uma nova central no primeiro semestre de 2017.  Com investimento total de R$ 40 milhões, a nova operação deve gerar aproximadamente 4,5 mil empregos diretos, em sua maioria jovens que buscam o primeiro emprego, além de movimentar a economia local.

“Enxergamos muitas oportunidades e continuaremos apostando no mercado brasileiro. Estamos felizes e ansiosos para a inauguração da nova central. O início das obras está previsto para fevereiro do ano que vem e o término entre maio e junho”, diz Renzetti.

Para 2016, a AlmavivA do Brasil projeta crescimento na receita bruta no percentual próximo ao obtido no primeiro semestre, que registrou 13,5%, e investirá R$ 40 milhões na operação brasileira – desse total cerca de 80% em tecnologia alinhada com futuras tendências do setor de contact center.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: