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Santander prevenindo fraudes com SAS

por: Afonso Bazolli
em: Fraude
fonte: Baguete
07 de outubro de 2014 - 18:06

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Por: Jéssica Mello

O Banco Santander adotou as tecnologias de prevenção a fraude e inteligência analítica do SAS. Serão implantadas as soluções Fraud Framework, Visual Analytics e Grid Manager.

Com isso, a instituição espera reduzir suas perdas com fraudes de cartão de crédito, conta corrente e empréstimos, além de diminuir os custos operacionais em seus diferentes negócios, a partir das ferramentas de gerenciamento das informações geradas diariamente.

“A nossa previsão é de que, em um curto espaço de tempo, tenhamos totalmente implementadas as frentes antifraude e de modernização tecnológica, passando a gerar resultados expressivos em redução de perdas, ganho de eficiência e produtividade”, explica Fernando Diaz, diretor executivo de Tecnologia do Santander.

O banco buscava mais agilidade no processamento, alta capacidade analítica, inter-relacionamento de dados e capacidade de integração de sistemas. O valor do investimento não foi revelado.

“O Santander é uma parceiro estratégico para o SAS, dado sua relevância nacional e presença no cenário mundial. Esta parceria amplia a relevância do portfólio de prevenção a fraudes, que contempla diferentes segmentos, como governo, seguradora e varejo. Ao longo de 2013 atingimos mais de 250% da nossa meta estipulada para a região”, finaliza Carlos Sovegni, especialista em Fraude Bancária do SAS Brasil.

No Brasil desde 1996, a SAS Brasil fornece soluções de inteligência analítica e BI para cerca de 200 clientes, em diferentes setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, manufatura e educação.

A empresa possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, com aproximadamente 180 colaboradores.

O Grupo Santander é o quarto maior banco do mundo em lucros e o oitavo em capitalização de mercado. No Brasil, tem cerca de 24 milhões de clientes e mais de 9,3 milhões de contas correntes. A rede de atendimento é composta de 3.728 pontos de venda, entre agências e postos de atendimento.

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