Aug
16
15 de agosto de 2013 - 18:31 - atualizado às 18:37

Serasa-oferece-de-graca-servico-que-avisa-por-sms-casos-de-fraude-televendas-cobranca-oficial

Para ter acesso ao serviço por 30 dias, basta entrar no site e abrir seu cadastro positivo sem custo. O serviço, que protege o documento também envia relatório no qual constará a existência ou não de outras pendências financeiras; se há empresas abertas por aquele CPF e quais números de telefones fixos foram cadastrados no documento e quais empresas o consultaram nos últimos quatro meses

A maioria dos consumidores que engrossa a lista de inadimplentes tem o nome incluído porque calculou mal a própria capacidade de pagamento ou enfrentou problemas pontuais, como desemprego ou contas inesperadas. Porém, outros só estão ali por serem vítimas de fraude: são pessoas que tiveram o CPF utilizado indevidamente em transações de crédito, sem conhecimento de causa. Segundo o Indicador Serasa Experian de Tentativas de Fraude, a cada 15,6 segundos um consumidor brasileiro sofre fraude de identidade, quando dados pessoais são usados por criminosos para obter empréstimo ou concretizar negócios sob falsidade ideológica. De acordo com o indicador, entre janeiro e maio deste ano ocorreram 837.641 tentativas desta modalidade de crime.

Para contribuir com o acompanhamento do cidadão sobre seus dados cadastrais, a Serasa Experian passa a oferecer um serviço gratuito por 30 dias de proteção do CPF. O serviço consiste em avisar os consumidores – por e-mail e mensagem no celular (SMS) – toda vez que seu CPF é consultado por um credor. Ele também alerta no caso de tentativa de abertura de empresa com o número do documento; se o titular estiver prestes a ser negativado ou ainda quando o consumidor sair do cadastro de maus pagadores.

O procedimento para obter o benefício é simples: o consumidor deve acessar o site da Serasa Experian (www.serasaexperian.com.br) e abrir seu cadastro positivo. O monitoramento do CPF é imediatamente ativado. Após algumas horas, a pessoa receberá um relatório (veja modelo abaixo) no qual constará a existência ou não de outras pendências financeiras registradas na Serasa Experian; se há empresas abertas por aquele CPF e quais números de telefones fixos foram cadastrados no documento e quais empresas o consultaram nos últimos quatro meses. Um novo relatório será gerado a cada 15 dias, mesmo que não hajam notificações a serem feitas, garantindo a tranquilidade do usuário.

“O acompanhamento da utilização do CPF no mercado ajuda o consumidor a tomar atitudes proativas ao comprovar que seus dados são utilizados indevidamente”, diz a superintendente de Serviços ao Consumidor da Serasa Experian, Maria Zanforlin. “Além disso, contribui com a organização de quem se endividou, mas quer voltar a assumir o controle das finanças.”

Após o período de gratuidade de 30 dias, o consumidor que desejar manter o serviço de proteção do CPF pode contratar a solução no site da Serasa Experian.

Veja abaixo o modelo de Relatório que o consumidor receberá gratuitamente:

Serasa-oferece-de-graca-servico-que-avisa-por-sms-casos-de-fraude-televendas-cobranca-interna

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: