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10 dicas para se vender no LinkedIn

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Administradores.com
06 de março de 2016 - 14:00 - atualizado às 20:39

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O especialista em vendas José Ricardo Noronha dá dicas para você utilizar de forma correta os recursos do LinkedIn e vender bem a sua imagem

O LinkedIn é a maior rede profissional do mundo, com mais de 347 milhões de usuários cadastrados, segundo um recente levantamento realizado em fevereiro deste ano. Desses 347 milhões, cerca de 20 milhões são brasileiros. No entanto, diante dessa grande quantidade de profissionais cada vez mais engajados, o que fazer para se destacar e conseguir as melhores oportunidades?

Abaixo você confere 10 dicas do especialista em vendas José Ricardo Noronha, elaboradas para que você possa utilizar de forma correta os recursos do LinkedIn e vender bem a sua imagem, despertando a atenção de headhunters e profissionais de RH.

1. Escreva uma headline (linha logo abaixo do seu nome) atraente: saiba se diferenciar e crie uma headline realmente única, que prontamente atraia quem lê e visita seu perfil. Fuja do mesmo e se diferencie!

2. Selecione uma foto apropriada: seja o mais cuidadoso que puder e selecione uma imagem profissional, com boa luz e trajes adequados.

3. Liste todo o seu histórico profissional e acadêmico: enalteça e seja o mais específico que puder para destacar os resultados atingidos em suas experiências.

4. Construa um “Sr. resumo” profissional: concisão, objetividade e autoconfiança são elementos chave aqui.

5. Preencha o campo de competências com palavras chave: esta área permite incluir suas habilidades, talentos e atributos chave.

6. Atualize seu status regularmente: lembre-se que, ao final do dia, o que realmente vale no mundo profissional, social e real é sua reputação, credibilidade e confiança. Faça com que seus posts enalteçam tais elementos.

7. Conecte-se a grupos e siga as empresas que te interessam: participe, interaja e acompanhe de perto as corporações que você admira e deseje trabalhar.

8. Colete um bom número de recomendações: são elas que mais saltam aos olhos dos headhunters (caçadores de talentos). Se possível, peça depoimentos especialmente dos profissionais que já lhe lideraram.

9. Crie uma URL personalizada (por exemplo: www.linkedin.com/in/SEUNOME): o Linkedin permite que você customize o link da sua conta. Faça isso e divulgue este endereço em seus materiais de divulgação!

10. Compartilhe seus trabalhos e dons: divulgue apresentações em PowerPoint, teses defendidas, trabalhos apresentados em congressos etc. Tudo isso valorizará sua imagem!

A última dica do especialista, autor do recém-lançado “Vendas! Como eu faço?”, é: “Lembre-se sempre que a arte do bom networking é saber ser interessante sem ser interesseiro”.

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