As evidências mostram que as pessoas preferem um conteúdo mais visual. Infelizmente, um dos maiores erros na criação de um slide, hoje, é a quantidade exagerada de texto. Um erro que pode ser facilmente corrigido com duas regras bem simples:
Regra #1 – Menos é mais
Colocar cada palavra, cada frase ou pensamento na tela é uma grande tentação. Não use essa técnica. Procure a ideia central da sua mensagem e deixe esse conceito chave vir à tona. Por exemplo, se o seu produto atinge 30 milhões de pessoas, não escreva um texto gigante para mostrar isso na tela, apenas destaque o que o público quer ver, “30 milhões de vidas que você tocou”.
Regra #2 – Estenda seu conteúdo em mais slides
A maioria dos apresentadores acredita que longos bullet points são eficazes. Outro erro. Sempre que possível coloque o conteúdo de cada bullet em um slide separado, dando o devido destaque para o texto e sincronizando com uma imagem de impacto, referente ao conteúdo passado.
Planeje seus slides com sabedoria, o texto pode ser uma ferramenta poderosa em sua apresentação, mas também pode se tornar um grande inimigo e colocar tudo a perder.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.