Nov
16
15 de novembro de 2015 - 14:00

4-passos-para-fracassar-em-uma-apresentacao-corporativa-televendas-cobranca-2

Por: Adeline Daniele

A apresentação em slides é uma ótima ferramenta para fazer reuniões sobre resultados, projetos, avaliações e outras iniciativas dentro de uma companhia.

No entanto, diante de tanta informação, alguns profissionais podem achar difícil apresentar um assunto de forma atraente e objetiva para um fornecedor, chefe ou equipe de trabalho.

Pensando nisso, a assessoria especializada em comunicação corporativa La Gracia listou 4 passos para criar uma apresentação fracassada.

Dessa vez, a ideia é ensinar pela forma errada, usando como modelo a bula de remédio – um material de difícil leitura, com termos complicados e cheio de letras pequenas.

A seguir, confira o que você não deve fazer em sua apresentação corporativa:

1. Dificultando a leitura

Encha os slides de sua apresentação com textos enormes e ainda use letras pequenas – com fonte em 8, 12 ou, no máximo, 14, para dificultar ao máximo a leitura pelo seu público.

2. Complique o entendimento

Use diversos termos técnicos, palavras difíceis e siglas que ninguém conhece em seus slides.

3. Tudo no padrão

Use o mesmo padrão para cada slide. Se sua fonte escolhida for 12, então toda a apresentação deverá ser feita nesse tamanho. Não destaque nada. Se quiser destacar algo, apenas coloque um negrito no meio do texto.

4. Nunca pare de falar

Não faça pausas durante a apresentação. Ao invés de ensaiar o que será falado, apenas leia os slides (já que ninguém mais irá conseguir entender o que está escrito na tela).

Seja constante e, se ler rápido, faça isso praticamente sem respirar. Se você lê devagar, siga este ritmo até o fim da apresentação.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: