Um corte de cabelo bem feito reforça sua posição no mundo corporativo e pode servir como um catalisador pra sua carreira profissional, diz o hairstylist, Leonardo Creative.
O cabelo é a moldura do rosto. E o corte influencia diretamente nossa imagem.
O corte, a cor e o penteado dos cabelos têm uma grande influência em como as pessoas olham, e percebem, a imagem do outro, tanto quanto o vestiário.
Então, se as roupas são capazes de capacitar as pessoas, uma boa imagem capilar também é.
E isso pode fazer toda a diferença no mercado de trabalho.
Cabelos bem cuidados passam a imagem de uma pessoa eficiente e bem-sucedida.
No contrário, cabelo sujo, mal cuidado ou despenteado pode fazer os colegas e clientes perceberem o profissional como desleixado.
Cortes de cabelos bem feito aumentam confiança (e melhoram a carreira)
Segundo o hairstylist Leonardo Creative, PHD da Truss Hair, “um corte de cabelo bem feito é o primeiro cartão de visita de um profissional de sucesso”.
“Existem pesquisas que mostram que 80% das mulheres consideram seus cabelos uma chave para aumentar a autoconfiança e o estado de seu cabelo tem a habilidade de afetar a maneira em como se sentem sobre si mesmas. E isso faz uma enorme diferença na carreira”, explica Creative.
Ao ponto que muitas mulheres de sucesso consideram o corte de cabelo como uma “senha de identidade”.
Por isso, o hairstylist elencou as cinco melhores opções de cabelo para o ambiente trabalho:
Cortes curtos mais reto, sem muito repicado;
Rabo de cavalo do meio da cabeça para baixo;
Penteados meio presos;
Cabelo longo solto somente se domado e bem-cuidado;
Trança solta, como variações ao rabo de cavalo;
Para Creative, “um corte de cabelo bem feito reforça sua posição no mundo corporativo e pode servir como um catalisador pra sua carreira profissional.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.