May
30
29 de maio de 2016 - 14:08 - atualizado às 18:09

Atento-promove-integracao-entre-estagiarios-e-profissionais-da-melhor-idade-televendas-cobranca

“Encontro Geração de Valor” contou com palestras, exames médicos e música, motivando os que já trabalham na companhia.

Funcionários mais experientes puderam compartilhar seu ambiente profissional com colegas convidados, que desejam ingressar ou retornar ao mercado de trabalho.

Iniciativa fez parte do programa de capacitação dos estagiários da empresa.

Considerada uma das maiores empregadoras do País, a Atento, líder em serviços de Bussiness Process Outsourcing (BPO) e Customer Relation Management (CRM), acredita que ter funcionários motivados é uma vantagem competitiva e fator essencial para o seu modelo de negócio. Por isso, investe constantemente na gestão da sua equipe, permitindo o crescimento de todos os funcionários. E como parte do plano de desenvolvimento dos seus estagiários, a companhia lançou um programa de capacitação e integração desses jovens, que receberam a missão de desenvolver e implantar uma ação dedicada ao público da melhor idade, que também integra o quadro profissional da empresa.

Foram 22 estagiários envolvidos no projeto, que teve duração de sete meses. Ao logo desse período, os jovens participaram de encontros monitorados, para que cumprissem o desafio, recebendo dicas e orientações dos profissionais do RH da Atento.

O resultado foi a criação do “Encontro Geração de Valor”, evento realizado no início do mês, na unidade da Atento localizada no bairro da Liberdade, em São Paulo. Dedicado aos funcionários que integram o grupo da melhor idade, o encontro teve como objetivo promover a motivação, bem-estar e valorização deste público.

O dia de atividades contou com palestras sobre a identidade da Atento, sessões motivacionais, aula sobre administração do tempo, ginástica laboral, exames de bioimpedância, medição de pressão e um show ao vivo, com músico de rua paulistano, Murilo Salvador. Para as palestras, os estagiários contaram com a parceria das áreas internas de Treinamento (Academia Atento) e Recrutamento e Seleção da companhia.

“Essa foi mais uma ação que reforça a nossa cultura de incentivo à diversidade, inclusão e respeito aos nossos funcionários. Este projeto traz realmente uma geração de valor, uma vez que une duas gerações e promove o incentivo ao trabalho tanto dos mais jovens quanto aos da melhor idade”, declara Majo Martinez, diretora-executiva de Recursos Humanos da Atento. “Também foi muito gratificante oferecer oportunidade àqueles que estão em busca de trabalho mesmo diante do cenário de crise em nosso país”, completa a executiva. Essa foi a primeira edição do projeto, que deve ser replicado em outras regiões do país.

O evento contou ainda com a participação da jornalista Natalia Leite, que falou sobre o tema “Alegria: saúde da alma e o empoderamento por meio da autoestima e do conhecimento”.  A jornalista também apresentou o projeto ‘Escola de Você’, que mantém com a colega, Ana Paula Padrão. Trata-se de uma plataforma online com vídeos rápidos e dicas simples, totalmente gratuitos, que ajudam as pessoas a viverem melhor, tanto em casa quanto no trabalho. O projeto das jornalistas também conta com a parceria da Atento.

Para os estagiários da Atento, a ação teve um significado ainda maior:  “Além de fato de me proporcionar crescimento profissional e potencial para lidar com surpresas, imprevistos e regras corporativas, participar do projeto foi muito gratificante, pois tivemos a oportunidade de realizar um trabalho focado nas pessoas, em gerar valor e significado na atuação deles dentro da empresa”, declara Bruna Oliveira, uma das estagiárias envolvidas.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: