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Como melhorar o perfil da sua marca no LinkedIn

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Reclame Aqui
11 de agosto de 2020 - 17:01

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O LinkedIn é uma das redes sociais que mais cresce e, nos últimos tempos, se consolidou como a maior rede profissional do mundo, principalmente por ser usada como ferramenta de marketing pelas empresas.

Atualmente, as maiores empresas do mundo possuem uma Company Page na rede social, e a utilizam para criar novos contatos de negócio e aumentar sua credibilidade diante do público.

Por isso, iremos mostrar nesse post algumas dicas para alavancar sua Company Page no LinkedIn, usando essa rede social a favor da sua marca.

Deixe as informações sempre atualizadas no LinkedIn

É fundamental que as informações da sua marca fiquem sempre atualizadas, por isso, preencha todos os dados requeridos.

Inclua o website da empresa e os contatos na sua página. Caso tenha blog ou outras redes sociais, é sempre interessante inserir o link, pois o visitante pode ser direcionado para seus canais.

Além disso, é indispensável ter uma foto da sua marca, um plano de fundo ou banners, pois facilita a identificação do seu negócio. Também é válido publicar fotos e vídeos que mostrem o ambiente e o dia a dia da sua empresa e as equipes que fazem parte do negócio. Muitas marcas têm apostado nisso, pois cria uma sensação de familiaridade com público em geral.

Veja o LinkedIn como ferramenta de Marketing de Conteúdo

Compartilhar conteúdo relevante produzido por sua equipe é muito importante, afinal o LinkedIn tem um segmento mais educativo. Então, poste conteúdos de blogs da empresa, ebooks, whitepapers, manuais e mais.

Fique atento ao técnicas de SEO (SearchEngineOptimization), e as palavras chaves selecionadas na descrição da empresa.

Deixe o posicionamento de seu negócio sempre em evidência nos posts. Fale também sobre seus produtos, serviços, ações da empresa e cases de sucesso na página da empresa e em grupos que reúnem profissionais com interesses em comum.

Além disso, é recomendado que as postagens no LinkedIn sejam realizadas com certa periodicidade, preferencialmente de 2 a 3 posts por dia.

Aposte nos Anúncios

Os anúncios no LinkedIn podem ser melhores para as empresas do que em outras redes sociais, pois o LinkedIn oferece a possibilidade de anunciar conteúdos para um público muito segmentado.

É possível definir o público por cargo, área de atuação, sexo, região e muito mais. Por isso, realize testes com combinações diferentes (inclusive em formato de anúncio, como textos, imagens e mais) e anote todos os resultados do investimento.

Por fim, se empenhe para manter o LinkedIn da sua empresa sempre atualizado, mostrando os avanços e novidades da marca, afinal de contas, atualmente esta rede social possui aproximadamente 500 milhões de usuários em todo mundo, e é uma ótima oportunidade de negócio.

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