Jul
19

Como se vestir quando a empresa não tem “dresscode”

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Work Life
18 de julho de 2016 - 18:02

Como-se-vestir-quando-empresa-nao-tem-dress-code-televendas-cobranca

Por: Adriana Fonseca

Algumas empresas têm regras absolutamente claras de como seus funcionários devem se vestir. É o caso dos escritórios de advocacia e dos bancos, por exemplo. Mas o que diz a etiqueta corporativa quando não há um “dresscode” a ser seguido?

Difícil saber. Há companhias que aceitam super bem as camisetas e as calças jeans, já outras prezam pela formalidade apesar de não registrarem isso em um documento. Como saber o que vestir no seu primeiro dia nessa empresa sem regras claras? Veja algumas dicas.

Pergunte

É o jeito mais fácil e seguro de descobrir como você deve se vestir em seu novo emprego. Após fechar a contratação, levante o assunto com o pessoal do RH, seu futuro chefe ou algum colega. Muito melhor do que chegar no primeiro dia malvestido ou com uma roupa formal demais para o ambiente.

Observe

Preste atenção em como seu gestor direto se veste – você pode notar isso já na entrevista. E, se ele vem de terno todo dia, sinal de que a empresa presa por roupas mais formais.

Analise

A cultura da empresa pode dizer muito sobre o modo como se espera que seus funcionários se vistam. Se a companhia valoriza a criatividade e a colaboração entre diferentes níveis hierárquicos, vai acertar quem for trabalhar de forma mais casual.

Sinta

Conforto é fundamental. Calma, não estamos falando para você pegar aquele moletom surrado e ir para o escritório. Mas, na hora de escolher a roupa, leve em conta as peças que permitam se sentar e se levantar sem que seja necessário ficar ajustando o comprimento, as mangas que deem liberdade aos movimentos e as camisas que não mostrem a barriga quando você se esticar para pegar alguma coisa.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: