set
25

Quais roupas influenciam positivamente na hora da entrevista?

por: Angelica Balthasar
fonte: Guia da Carreira
25 de setembro de 2012 - 0:05 - atualizado às 7:24

Quais-roupas-influenciam-positivamente-na-hora-da-entrevista-oficial

Uma das dúvidas mais comuns enquanto procuramos emprego é:  qual a roupa adequada para ir em uma entrevista de emprego?

A resposta não é simples, a roupa adequada depende muito da área em que a empresa atua, mas a opção mais segura é investir em roupas “clean”, que não chamam tanto a atenção e que sejam simples. Lembre-se que é preciso bom senso na escolha do look para a entrevista de emprego.

Para os Homens:

Para os homens é importante que tenham em mente qual vaga estão concorrendo, pois vai depender do seu cargo ou o estilo da empresa para a escolha do seu look.

Para cargos gerenciais, em qualquer tipo de empresa, é interessante que se vista com um estilo formal. Uma boa opção é utilizar terno escuro e gravata. Não esqueça de combinar as cores e não utilizar cores que chamem muita a atenção.

Quais-roupas-influenciam-positivamente-na-hora-da-entrevista-interna-1

Se o cargo não for gerencial e a empresa for moderna, invista em trajes esporte fino, como camisa e terno, pode dispensar a gravata.

Quais-roupas-influenciam-positivamente-na-hora-da-entrevista-interna-2

Para empresas mais informais, modernas e “descoladas” (aquelas no estilo “Google” e outras empresas de tecnologia), uma opção é investir em um look um pouco mais leve, como uma calça jeans escura, camiseta com gola e um sapato escuro.

Quais-roupas-influenciam-positivamente-na-hora-da-entrevista-interna-3

Importante:

Por mais moderno que queira parecer, é importante que tenha em mente que roupas coloridas ou estampas nunca devem ser usadas, dispense também os acessórios como colares, pulseiras, bonés, chapéus e óculos escuros.

Lembre-se também da higiene, esteja sempre limpo, barba feita e cuidado para não exagerar no cheiro do perfume ou desodorante.

Para Mulheres :

Para cargos mais formais é interessante que vá a entrevista com um tailler (terninho) de cores escuras, como por exemplo:

Quais-roupas-influenciam-positivamente-na-hora-da-entrevista-interna-4

Para entrevista em empresas que não são tão formais, recomenda-se utilizar roupa social esporte fino, como calça social e uma camisa:

Quais-roupas-influenciam-positivamente-na-hora-da-entrevista-interna-5

Para empresas que são despojada e modernas, geralmente de marketing e tecnologia, as mulheres podem investir em um look mais leve, como uma calça jeans e camisete :

Quais-roupas-influenciam-positivamente-na-hora-da-entrevista-interna-6

Dicas:

É importante tomar cuidado com a maquiagem, independente do look que adotar, utilize uma maquiagem leve e básica. Use um lápis marrom, rímel e um batom cor de boca. Caso tenha necessidade de utilizar base, pó e blush use com leveza para não ficar muito artificial.

Para as unhas use esmalte em tons claros, cabelo preso de preferência, deixe o seu rosto a mostra, principalmente os seus olhos, são eles que os recrutadores mais vão olhar.

Não exagere nos brincos, pulseiras e acessórios em geral.

Tanto para o homem e quanto para mulher o ideal é que esteja o mais básico possível, ser discreto(a) é essencial para a escolha do look perfeito para entrevista de emprego.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. Neste mês de inauguração nosso prêmio será um Ipad 2!

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Comentários (2)
  1. Bom dia. No caso de uma entrevista para call center um terno e calça social é aconselhável?

    Rui Trindade em 15 de maio de 2018 - 05:44
  2. Eu acho que depende muito de quem está entrevistando. Eu já fui em uma entrevista para uma grande rede de supermercados. Havia vários candidatos. Em um dado momento a psicóloga fez uma dinâmica com todos. Ela começou a contar uma história e os candidatos tinham que dar sequência a essa história, improvisar. Havia uns dois rapazes vestidos de camiseta, calça jeans, tênis e aqueles cordões de prata grandes parecendo coleira de cachorro. Na hora deles darem continuidade a história eles gaguejavam e contaram a história de um jeito meio confuso. Resultado: foram selecionados para a próxima etapa da seleção. Algumas pessoas que acharam que se saíram bem (inclusive eu) ficaram revoltadas.

    ana lucia em 25 de setembro de 2012 - 09:15

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: