Jan
17
16 de janeiro de 2018 - 18:05

Entenda-como-ser-um-lider-inesquecivel-no-bom-sentido-por-daisy-blanco-televendas-cobranca

Aproveite a virada do ano para refletir sobre como se tornar um líder melhor ou mesmo inesquecível. Comece por perguntar-se: O que torna alguém um líder? Liderança não é apenas estar em uma posição mais elevada hierarquicamente ou assumir o comando de equipes em uma empresa. Ser líder também não é um dom inerente ao ser humano ou um talento natural que nasce com ele. Asseguro que para ser um verdadeiro líder você precisará de muita disciplina, para um desenvolvimento continuado e visão de mundo voltado para coletividade, onde o bem do outro é mais importante do que o seu próprio.

Listei abaixo algumas competências que servirão como um guia para seu desenvolvimento ou mesmo amadurecimento enquanto líder. Leia atentamente e aplique em 2018.

Inspiração e Sabedoria. Perceba que o modelo em que um manda e todos obedecem já não funciona mais. Inspire todos à ação. Seu comportamento ético, otimista e empático estimula quem está ao seu redor a também fazer o melhor. Crie um ambiente de trabalho que permita as pessoas o desenvolvimento profissional e a qualidade de vida.

Confiança e Autoconfiança. Primeiro passo para conquistar esse objetivo é delegar tarefas e responsabilidades. Descubra os pontos fortes e atividades que a sua equipe acha mais estimulante e comece a abrir mão de controlar tudo. Esteja pronto para orientar no que for preciso, mas use o tempo para se concentrar em tarefas mais relevantes, como conhecer cada membro da sua equipe por exemplo.

Inteligência emocional e auto controle. Diante de situações de crise não entre em pânico. Se desesperar em momentos difíceis ou criar uma atitude negativa também desmotivará a equipe e diminuirá o nível de entrega. Ter inteligência emocional é saber se concentrar na resolução e não no problema e sobretudo orientar as pessoas mantendo todos focados em fazer um bom trabalho.

Comprometimento. De o exemplo, se você espera que sua equipe trabalhe com empenho, seja responsável com prazos e horários e produza com qualidade. Não há motivação maior do que ver um líder comprometido, trabalhando lado a lado, justo com as suas promessas e fiel aos valores que exige das pessoas ao seu redor.

Bom senso. Profissionais possuem valores, experiências de vida e visões de mundo diferentes, por isso, nem sempre uma brincadeira será recebida por todos da mesma forma, nem todos conseguirão trabalhar sob pressão ou terão o mesmo nível de afinidade com você. Observe e personalize a sua abordagem com os colaboradores.

Honestidade. Pilar da confiança e da construção de uma imagem ética. Admita erros, reconheça méritos e preze sempre pela verdade, mesmo que ela não seja tão boa. Isso demonstra para as pessoas a sua volta que independente das condições, elas podem contar com você.

Para concluir e desejando que você seja um(a) melhor líder no novo ano, destaco o Autoconhecimento. Porque somente um líder que conhece seus pontos fortes e fraquezas, consegue lidar melhor com as situações do dia a dia, medir suas reações e emoções diante de conflitos, criar metas consistentes e transformar o ambiente ao seu redor promovendo harmonia e o verdadeiro espirito de equipe.

Excelente Trabalho!!! E que 2018 seja de força total!

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: