Dec
07
06 de dezembro de 2017 - 18:06

Por-que-voce-deve-sair-da-zona-de-conforto-por-daisy-blanco-televendas-cobranca

A palavra conforto significa alívio da dor ou da fadiga e está associada a um estado prazeroso de harmonia (física e psicológica) entre o indivíduo e o ambiente. De fato, reflete a propensão humana de evitar os medos, a ansiedade, os desgastes e os conflitos. Para mudar é preciso um empurrãozinho e muita energia.  Claro que é muito mais fácil estar em um território onde seja possível prever e controlar os acontecimentos porque dá sensação de segurança, mas é preciso compreender que esse estado também pode disfarçar uma situação congelante e até contraproducente.

Confira agora oito razões para sair de vez da zona de conforto!

Aumento da produtividade – As alegações de sobrecarga de tarefas e falta de tempo só confirmam a resistência às mudanças. A produtividade está intimamente ligada à proatividade, à criatividade, à curiosidade e à persistência, postura que só é possível quando se está distante do comodismo e da prostração.

Administração de imprevistos – Para não entrar em pânico, você deve se manter aberto às novidades e compreender que falhas, problemas e dificuldades podem sim surgir. Dessa maneira, exercite a capacidade de administrar casualidades, de improvisar e buscar novas soluções.

Desenvolvimento da criatividade – Ao fugir do cotidiano, é possível adquirir outros conhecimentos, know-how, habilidades e experiências. E tudo isso favorece bastante o desenvolvimento do pensamento criativo, requisito cada vez mais valorizado no mercado de trabalho.

Definição de objetivos – Consciência da infinidade de alternativas disponíveis e do não se contentar com uma vida limitada. Emoção, motivação, engajamento e desafios precisam fazer parte do cotidiano para que sejam traçados objetivos mais audaciosos e estimulantes.

Realização verdadeira – A verdadeira realização só acontece quando o indivíduo assume a responsabilidade por suas decisões e se torna protagonista de sua existência. Para tanto, é fundamental manter a disciplina, acreditar em seus princípios, trabalhar a resiliência, administrar derrotas momentâneas, aperfeiçoar o poder de persuasão e valorizar cada oportunidade.

Recompensas e Merecimentos – As conquistas e as vitórias só chegam depois de muita dedicação, envolvendo boas doses de transpiração e inspiração.

Desenvolvimento do autoconhecimento – Modificar as estruturas, romper os paradigmas e repensar conceitos são iniciativas necessárias para reconhecer vocações, talentos, preferências e aspirações.

Confiança em si – Sensação de segurança e a inércia causa impactos negativos na autoestima, reduzindo significativamente a força de vontade e os níveis de energia interna. Por tudo isso e muito mais, essa ruptura também promove a autoconfiança e a certeza de estar se dedicando inteiramente ao próprio sucesso, a seu bem-estar e à sua felicidade.

Excelente trabalho a todos!!!

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: