Oct
04
03 de outubro de 2017 - 18:07

Estrategias-para-incrementar-a-performance-de-seu-time-por-daisy-blanco-televendas-cobranca

Sim, estamos no último trimestre de 2017. Hora de focar na motivação dos funcionários. Estimular o bom ambiente e o clima emocional do time. Promover o desempenho individual e o trabalho em equipe. Aumentar o envolvimento de todos com os propósitos da organização.

Empresas que motivam seus funcionários, que focam no desenvolvimento e equilíbrio emocional dos indivíduos, são as que produzem equipes altamente produtivas e com baixo nível de estresse. Conseguem através de algumas poucas ações evidenciar o quanto a organização valoriza a força de trabalho, humanizando as relações entre liderança e time, e com isso asseguram a excelência e qualidade no que realizam.

Com a performance sendo controlada dia a dia e a exigência de 100% de colaboração das equipes é provável que aumente o nível de pressão e com isso a necessidade de estratégias para melhorar a produtividade das pessoas. Veja abaixo algumas dicas para minimizar o estresse aumentando a motivação.

Primeiro deixe tudo bem claro

Para ter uma equipe produtiva e motivada você precisará definir claramente quais são as funções e responsabilidades de cada colaborador, alinhando tudo ao plano estratégico da empresa e às competências do time.

Outros pontos que devem ser levados em consideração são:

• Construir um programa de metas individuais

• Incentivar a autonomia

• Promover feedbacks constantes

Segundo, promova o bem-estar e qualidade de vida

Para entender como avaliar a produtividade de um funcionário é essencial entender suas necessidades, aspirações e opiniões. Por isso, procure identificar os fatores que geram ou prejudicam o bem-estar da equipe através de uma pesquisa de clima organizacional. Além disso, crie programas com foco na qualidade de vida no trabalho e que esteja de acordo com os pontos resultantes da pesquisa de clima. Isso ajudará a resolver pequenos gargalos de produtividade rapidamente.

Terceiro, tenha canais de comunicação diversos

O colaborador precisa sentir que sua voz é realmente ouvida pelos gestores, por isso é importante que sejam criados e disponibilizados canais de comunicação amplos e diversos. Esses canais precisam ter como base a confiança e ética, mostrando que podem ser usados não somente para comunicar metas ou estratégias – como também feedbacks positivos e/ou negativos.

Quarta, reconheça e incentive

O reconhecimento é um dos principais instrumentos para manter a alta produtividade de um funcionário. Ele funciona como um forte catalisador da motivação, fundamental para que uma pessoa se mantenha focada e concentrada em seus objetivos.

Excelente trabalho a todos!!!

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: