Mar
14
13 de março de 2019 - 18:02

Ex-recrutadora-revela-o-que-sempre-quis-ouvir-de-candidatos-televendas-cobranca

Ela entrevistou mais de 100 candidatos a oportunidades no banco sem nunca ouvir a pergunta por que sempre esperou

Por: Camila Pati

Antes de empreender, Becca Brown, cofundadora da marca Solemates, trabalhou no Goldman Sachs e no time de recrutamento do Harvard Investment Group selecionando candidatos.

Ao Business Insider, ela contou ter conduzido por volta de 100 entrevistas de emprego para o Goldman Sachs sem nunca ouvir a pergunta pela qual sempre esperou: onde você se imagina em cinco anos?

Isso mesmo, ela esperava que profissionais fizessem a ela a pergunta que é frequentemente feita pelos entrevistadores a candidatos. O valor da questão (que é certamente de difícil resposta) está no insight de carreira que ela pode trazer para o candidato.

O direcionamento profissional pretendido pelo potencial chefe, ou seja, o que ele planeja para o futuro próximo dará uma ideia dos caminhos de carreira que podem ser possíveis na empresa e do tempo necessário para percorrê-los. Assim, o profissional terá mais informações para avaliar se aquela oportunidade de trabalho é uma boa aposta para sua vida.

Na opinião de Becca, se o candidato fizesse essa pergunta para o seu entrevistador estaria sinalizando que faz essa reflexão em sua vida também. E é por isso também que ele, certamente, causaria uma ótima primeira impressão, segundo ela.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: