nov
22

O que perguntar na hora de contratar um funcionário?

por: Angelica Balthasar
em: Gestão
fonte: PEGN
22 de novembro de 2012 - 0:08 - atualizado às 7:47

O-que-perguntar-na-hora-de-contratar-um-funcionario-televendas-cobranca

Confira questões fundamentais para investigar se o candidato tem o perfil desejado para trabalhar na sua empresa. As perguntas foram enumeradas por Carmen Benet, coordenadora de recursos humanos da consultoria Manpower, e Danilo Castro, diretor da consultoria Page Personnel

Por: Mariana Iwakura

· Conte-me sobre seu último trabalho (ou seu trabalho atual).

· Em seu último trabalho, quais foram as suas realizações mais importantes?

· Qual foi o último feedback de desenvolvimento que você obteve? Quais atitudes você tomou para melhorar o seu desempenho?

· Se eu conversasse com o seu ex-chefe, quais pontos positivos e negativos ele destacaria sobre você?

· Descreva uma situação profissional em que você encontrou um problema difícil. O que fez para resolvê-lo?

· Como você distribuiria seu tempo se tivesse de executar todas as atividades de um departamento?

· Quais são os principais pontos que você valoriza em uma organização ou equipe?

· Considerando o seu trabalho atual, quais são, para você, as diferenças entre atuar em um pequeno negócio e em uma grande empresa?

· Quais são, para você, os pontos positivos e os negativos de atuar em uma empresa de pequeno porte?

· Qual é sua opinião sobre a participação da família que é dona da empresa na gestão dos negócios?

· Como você descreveria seu temperamento?

· Você tem hobbies? O que faz no seu tempo livre?

· Se você pudesse começar tudo de novo, o que faria de diferente na sua carreira?

· O que o motivou (ou motiva) a sair do seu emprego atual?

· Quais são as suas ambições para curto, médio e longo prazos?

· Como a empresa pode contribuir para o seu desenvolvimento?

· O que você achou da proposta oferecida para esta vaga?

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

1 Comentário
  1. Achei legal essa proposta, ela foca os pontos principais para tentarmos descobrir onde está a realidade do candidato e o perfil adequado á empresa, porém, há situações em que o candidato está bem preparado de teoria e daí só vamos de fato concluir a entrevista quando contratarmos,pois é no dia a dia da EMOÇÃO E DA RAZÃO andando juntas que vamos saber quem sabe avaliar a impotancia de cada uma. já vivênciei várias situações e ainda me sinto uma criança sem experiência neste campo. grato.

    Reginaldo paz em 22 de novembro de 2012 - 21:50

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: