Feb
04

Os negócios e o casamento

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Administradores.com
03 de fevereiro de 2019 - 14:02

Os-negocios-e-o-casamento-televendas-cobranca

Como o casamento influencia no andamento da empresa quando ambos trabalham no mesmo negócio.

Por: Marta Gouveia

No Brasil é muito comum as empresas sejam familiares. Aliás a grande maioria das empresas são familiares.

Sendo assim é normal que um casal resolva montar um negócio juntos e assim viverem o mesmo sonho.

No entanto cuidar de uma empresa não é uma tarefa das mais fáceis, assim como manter um casamento saudável. A grande verdade é que ambos são tarefas dificílimas e requerem muita paciência e companheirismo.

Um dos grandes problemas enfrentados para quem administra uma empresa junto com o cônjuge é saber separar a vida conjugal da vida da empresa.

Pode parecer obvio, mas muitos casais não têm maturidade e profissionalismo suficiente para não misturarem os assuntos. Muitas das vezes as brigas em casa se estendem para a empresa e vice-versa.

Daí acaba que o negócio acaba indo mal e falindo. Pior ainda! Como consequência a vida conjugal vai mal também, e as trocas de acusações vira rotina. Nessas horas você se pergunta: como salvar meu casamento? E então fica desesperado.

O mais importante e saber separar as coisas, entender que discussões no trabalho não podem continuar em casa, e o que foi ocasionado em casa não pode ir para empresa.

Adquirir capacitação para tratar as crises na empresa e fundamental para que sua mente enxergue com clareza as situações e suas causas.

Assim também no casamento é importante que se aprenda a desenvolver sua inteligência emocional e não confunda seus sentimentos pela pessoa amada, e saiba discernir o que é problema de relacionamento e o que é problema de trabalho

No mais casal trabalhando junto é muito bom pois existe uma confiança e sintonia latente, porém é preciso que o lado profissional se sobressaia quando o assunto for tratar de um negócio.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: