Dec
18
17 de dezembro de 2018 - 18:03

Como-identificar-o-gerente-de-vendas-que-vai-conduzir-seus-negocios-com-eficiencia-televendas-cobranca

Nunca esqueça: o gerente de vendas é quem está à frente dos vendedores de sua empresa. Ele é como o timoneiro de uma embarcação. Por isso, se não tiver noção dos rumos que deve tomar e da maneira como conduzir o barco rumo ao sucesso, corre-se o risco de afundar. E ninguém quer ver os negócios naufragarem, ainda mais em tempos de crise. Por isso, o profissional da área tem de ser alguém gabaritado para ocupar a função com eficiência e excelência, para que se navegue com tranquilidade mesmo quando as ondas do mercado variam tempestuosamente.

Portanto, tenha o cuidado de identificar algumas características no perfil do quem vai ocupar a função de gerente de vendas. Entre elas:

Competitividade

Sim, é preciso ter veia competitiva para coordenar um grupo de vendedores. Só assim haverá busca incessante por vencer e superar desafios para gerar uma receita maior. Além disso, essa impetuosidade para alcançar o sucesso tende a ser contagiosa e estimular o restante da equipe.

Confiança e firmeza em seus valores

Atuar como gerente de vendas pode gerar situações em que exista conflito de interesses. Por isso, é necessário contar com um colaborador confiável e ético, que tenha condições de balancear os interesses da empresa e do cliente em situações difíceis e que exijam tomada de decisões mais enérgicas – como deixa de fazer uma venda, por exemplo.

Agregador

O gerente de vendas tem de ter a consciência de que faz parte de uma equipe. Ele deve ser educado e gentil, além de ter uma boa aceitação entre seus colaboradores. Também é importante que esteja disposto a usar a própria experiência para ajudar os colegas e que seja paciente para entendê-los.

Resiliente sob pressão

Atingir – e superar – metas pode ser estafante. Ainda mais se isso não depende apenas de você, mas de um grupo. Some-se aí outras responsabilidades com as quais se precisa lidar frequentemente e temos um potencial de estresse alto. Então, atente para que o gerente de vendas seja capaz de lidar com pressões internas e externas de maneira sagaz.

Obstinado e comprometido

Por último, mas não menos importante, o gerente de vendas deve ser dedicado ao máximo. Vestir a camisa da empresa e batalhar por seus objetivos com convicção.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: